terça-feira, 30 de setembro de 2008

SOBRE O QUE NÃO ACONTECEU



Depois de ler o meu Post "DECIDI SER MAIS LEVE", a Márcia me mandou um e-mail emocionante sobre o tema :

Sabe Monica,não sei se já te contei,qdo tinha uns10 anos um grupo de teatro foi a minha escola apresentar uma peça. Eles se encantaram comigo e eu com eles.
Na época eu adorava escrever,viajava na maionese,rs...escrevia contos,amava.Eles viram e gostaram mto.

Conversamos bastante,brincamos mto e qdo eles estavam indo embora me chamaram e fizeram um pedido inusitado e animador a beçaa pra mim: "Olha nós gostamos demais de vc e das suas histórias,vamos embora agora e vamos voltar tal dia,e queremos q vc escreva,faça uma história tão boa qto essa e qdo voltarmos levaremos até a editora...´´

Nossaaaaaaa eu pireiiii o cabeção!! Rs,rs...
Mas isso me custou tão caro.
Chegou o tal dia q eles disseram q viriam,e nadaaaa!!!

Só em falar eu sinto até a respiração do dia...

Que coisa né,como essas coisas de infância mexem c a gente!

Olha eu ficava horas na frente da escola esperando por eles,e resultado,
eles nuncam voltaram...

Mônica como isso foi frustrante pra mim viu...
Bom, resultado : "Não suporto mais escrever,carta,nem bilhete,nadaaaaaaa!!!Só qdo realmente é mto nescessário..."

Falo pra todo mundo : sabe,não fale pra uma criança q vai fazer algo pra ela,ou por ela se vc realmente não tiver essa intenção,pq isso póde custar mto caro!!! Falo isso por experiência própria...

E olha não prometo nada,absolutamente nada pra uma criança se eu realmente não tiver condições e intenções de cumprir.
Bjk
Marcia

BAZAR DE TROCAS E FEIRA DE LIVROS



Cheio de idéias versáteis, o site "Rainhas do Lar" mostrou um Post do BAZAR DO ESCAMBO, ou BAZAR DE TROCAS que elas fizeram há tempos atrás..

Eu sempre gostei destas idéias. As meninas do site explicam melhor.

Quer passar uma tarde bacana com as amigas, economizar uma graninha, praticar uma atitude ecologicamente correta (pense na sustentabilidade!) e, de quebra, ainda dar uma renovada no guarda-roupa? Parece impossível, mas é isso que acontece quando você reune suas amigas para fazer um Bazar do Escambo ou simplesmente uma tarde de troca-troca, regada a comidinhas, bebidinhas e, claro, diversão.

Fora do Brasil a prática já é bem comum - são as chamadas clothing swaps, que a mulherada na Europa já conhece bem (dizem que até Madonna é adepta - será?). Por aqui a coisa também pode pegar e, se depender das minhas amigas, vai pegar mesmo ;) Nós fizemos o nosso bazar esse fim de semana e já temos planos para repetir a dose =)

A idéia nao poderia ser mais simples. Você junta todas as roupas e acessórios que você já enjoou ou cansou de usar (sabe aquele brinco linnndo que já deu pra você? e aquela blusa que você achou linnda no dia que comprou mas depois viu que não tinha nada a ver com o resto do seu guarda-roupa? então), reúne as amigas, pede que cada uma leve uma coisinha gostosa pra comer e algo pra beber e daí é só deixar que a coisa siga o seu curso natural - amigas reunidas + roupas + acessórios + bebidinhas... fala, não tem um curso mais do que natural aí? Hohoho.
Se você se lançar na idéia, tenho certeza que você vai passar uma tarde (ou noite, sei lá) super bacana.


Fico com muita pena quando vejo os livros do meu filho do ano passado, semi-novos, que poderiam ser passados para outra criança. Isso me lembra um amigo meu , que foi passear na Alemanha. Estava no restaurante comendo batatas fritas com galinha.Comeu o que achou suficiente, e deixou algumas porções na travessa ao lado. Uma mulher, que estava na outra mesa, viu que ele iria deixar comida, aproximou-se educadamente, e perguntou :

- Voce não vai querer mais não ?

Ele fez que naõ com a cabeça, e ela pegou delicadamente a travessa e a levou pra mesa dela. Meu amigo disse que ela só faltou falar perante a "É por isso que vocês no Brasil são pobres !"

Acho que ela falaria isso também se visse os livros "novinhos" do meu filho na área de serviço. "Mas vocês não trocam ?"

DECIDÍ SER MAIS LEVE



Hoje estava pensando em tanta coisa que a gente carrega sem precisar. Tanta culpa, tantas crenças negativas a respeito da vida e de outras pessoas.

Uma das coisas que a vida , e Madre Tereza me ensinaram , é julgar menos e amar mais.
Mas, o que isso tem a ver com "decisões" ?

Muitas vezes, a gente , sem querer, decide coisas inconscientemente.Num Workshop que fiz uma vez, por exemplo, descobrí que tinha decidido "não ganhar dinheiro escrevendo". Foi interessantíssimo descobrir isso. Numa das sessões de regressão, voltei a minha infância e me ví com 12 anos de idade. Como sempre gostei de escrever , e já havia sido premiada algumas vezes em jornais infantis e revistas,resolvi inventar de escrever um "livro". Minha intenção já era: ficar famosa, viver de royalties, e poder então comprar meu som "Três em Um" na época...Com o restante do dinheiro, ajudaria minha família inteira a "sair do sufoco".

Escreví os "Originais" de um livro "maravilhoso", na minha opinião, não mostrei pra ninguém ( nem pra revisar, tamanha a minha "modéstia" na época ) .

Meses depois, quando eu já tinha esquecido do fato, a coordenadora da escola me chamou na sala dela. A editora para a qual eu tinha mandado os originais, me mandara de volta "agradecendo muito, mas não estava interessada na história".

O engraçado é que , aquela cena estava totalmente esquecida na minha cabeça. Quando fui estimulada a "voltar ao passado" e procurar saber o que acontecera para eu ter tomado a "decisão limitante" de não ganhar dinheiro escrevendo, minha mente inconsciente fez voltar a tona minha decisão tomada aquele dia "NÃO VOU GANHAR DINHEIRO ESCREVENDO" .

Anos depois, vejo que conseguí sucesso com a "desprogramação" de decisões limitantes feita no Workshop.Semana passada recebí de uma editora um Vale Postal de 100 reais por uma participação numa revista.

Agora, fiquei empolgada , e quero trocar todas as outras "Decisões Limitantes" que possam estar no meu inconsciente por "Decisões Libertadoras".....

Decidí ser mais leve....

domingo, 28 de setembro de 2008

EU AMO SUPERNANNY



O título do Post já diz tudo, não é mesmo ?

Sempre aprendo alguma coisa com ela. Hoje foi emocionante ver aquela família, lutando pra educar e organizar a vida com 04 filhas, uma delas com paralisia cerebral.O pai sustenta as cinco mulheres, e a mãe se equilibra pra dar conta de disciplinar as duas meninas mais novas, que , pelo que foi visto, sentem ciúmes da atenção que ela dá a mais velha...

Um stress que só quem é mãe pode entender....

As vezes queria que Supernanny fosse lá em casa só pra me ajudar a organizar o horário de estudos do Matheus e convencê-lo que tomar banho é alguma coisa saudável.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

INSPIRAÇÃO










"Uns tomam éter,
outros , cocaína.
Eu já tomei tristeza
hoje tomo alegria "

Manuel Bandeira

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

TREINAR O OLHAR



<“O olhar tem que ser treinado no belo, em todas as suas formas e criações”

Esta frase faz parte de um capítulo do livro do arquiteto SIG BERGAMIN, `”ADORO”
Neste capítulo, SIG fala também de seu amor pelos livros:

“Jovem e sem dinheiro para grandes viagens, os livros foram o meu caminho. Equilibrei meu pequeno orçamento entre o fashion e a cultura, dividindo direitinho o que eu ganhava entre roupas e livros de qualidade. Para cada duas camisas e uma calça, um livro, sem trapaças. Assim começou minha biblioteca”

“Em vinte e cinco anos de carreira, mais cinco de faculdade, juntei quase dois mil volumes”

“Mas , afinal o que guardo em minha biblioteca ?
Um pouco de tudo que minha curiosidade quis e quer saber. Livros de culinária,
Fotografia, gente bonita, clássico dos grandes pintores, livros de viagens, obras de fashion, designers, decoradores, arquiteto, arte pop, etc.”

“Quando vejo coisas bonitas ,minha cabeça acende, sinto o sangue correr, esse é o meu processo criativo”

“O Sig de hoje resultado de milhares de horas debruçado sobre livros. É um treino diário para ver, entender, aprender e tirar lições. Sem meus livros, eu não existiria”

terça-feira, 23 de setembro de 2008

DECORANDO LIVROS




"Hoje eu resolvi mudar minha estante de livros, reorganizá-la.
Com o maior ânimo, retirei todos das prateleiras e fiz pilhas pelo chão.
Durante horas pensei em um jeito diferente de organizá-los, formando um índice para quem, um dia, se aventurasse a descobrir os tesouros que guardo.
Pensei na ordem alfabética por autor, mas achei muito óbvia e conhecida, levando o aventureiro a achar facilmente o caminho.
A ordem alfabética por títulos também seria quase a mesma coisa...
Quando estava desistindo e voltando tudo para as prateleiras, me veio a idéia de agrupá-los pela cor das lombadas, formando um mosaico e, ao mesmo tempo, um painel colorido, incitando o aventureiro a percorrer com os olhos todos os títulos e, talvez, nessa busca descobrir mais e mais sobre livros..."



Autor do Post : Carlos Batistini / Blog DECORANDO TUDO
Autor: Serdal - link: http://www.flickr.com/photos/serdal/2530813524

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SONHO DE CONSUMO ECOLÓGICO



Encontrei no Blog da Carol Costa, que escreve para a REVISTA BONS FLUIDOS a resenha sobre uma COMPOSTEIRA PARA APARTAMENTO que me deixou maluca.

A Nature Mill uma empresa norte-americana acaba de colocar no mercado uma composteira eletrônica. Pequena, leve e fácil de manusear, ela tem um compartimento onde restos de legumes, verduras e frutas são descartados, misturados a serragem e oxigenados. Um filtro de carbono absorve os odores e uma espécie de termômetro mantém o calor constante no interior da composteira. Assim que o adubo está pronto para o uso, é despejado numa gaveta na parte debaixo do equipamento e, voilá, temos 55 kg de comida fresquinha para as plantas!

Nem precisa dizer que estou louca pra comprar uma....Segundo Carol, está sendo
comercializada por US$ 299. Preciso saber como consigo uma dessas , chegando na minha casa, pelos Correios ( sem frete, claro ) Este preço é nos Estados Unidos, não é ?

sábado, 20 de setembro de 2008

CIRANDA DE BLOGS



Achei muito legal a idéia da Flávia Blog DECORACASA fazer parte de uma "CIRANDA DE BLOGS" . Estou me sentindo uma criança, fazendo AMIGO X no Inglês.

Para quem não sabe, a CIRANDA funciona assim : Cada blog terá que fazer uma postagem sobre o parceiro depois de visitá-lo e estudá-lo por alguns dias.
Se você não tem um blog( AINDA ) pode participar acompanhando e lendo os blogs participantes da Ciranda de Blogs.

Este tipo de "CIRANDA" ainda ajuda a gente a fazer NETWORKING BLOGAL.Conhecer gente nova , coisa que eu adoro....

A "postagem oficial" será no dia 23 de setembro, e enquanto isso, vamos conhecendo mais sobre os Blogs parceiros...
O meu é Blog-Parceiro é o DECORANDO TUDO, ou http://badedesign.blogspot.com/.

Adorei !

LANCHEIRA VERSÁTIL



Hoje tive a felicidade de encontrar mais um Blog legal :
http://ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com/

Olha só que legal os modelitos de lancheiras que o pessoal usa nos Estados Unidos...Tô louca por uma agora....No Blog da Elisa tem um link que até mostra como fazer....

EU QUERO UMA !

MOMENTOS EM STA TEREZA



Crianças

Meu lado "Criança" hoje resolveu aprender a fazer Slide...
Aproveitei para colocar algumas fotos dos momentos legais que Marcelo e eu passamos em Sta Tereza. Este sítio é o sonho atual de futuro do meu marido, e este sonho tem todo o meu respeito.

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

INVENTADEIRA INVENTANDO MODA



Na falta do que fazer hoje, ficamos fazendo montagens de fotos.

No site http://www.yearbookyourself.com/ a gente "experimenta" como ficaria com os cabelos das épocas antigas.

Quem tiver mais sites "versáteis" como este , pode me indicar.

O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVÍ



Existem dias em que DEUS manda alguém enviar mensagens de otimismo para a gente. Hoje foi um daqueles dias. No café-da-manhã , conversando com a minha ajudante de casa, Josiane, que trabalha comigo há alguns anos, ela me informou :

- Comprei dois livros esta semana, Monica, DOM CASMURRO e a MORENINHA.

- Ah, sim , você vai ter que ler para a escola - pensei, por causa dos títulos.

- Não. É que você gosta tanto de ler que comecei a ficar com vontade , e resolvi comprar livros pra mim também.

Foi muito emocionante. Fiquei com vontade de chorar, pra falar a verdade.Lembrei de uma metáfora que eu acho bem parecida comigo, que fala da minha "baixa auto-estima" do passado, O POTE RACHADO. To repassando o texto, que lí no site Golfinho :


O pote rachado

Defeito ou qualidade?

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê?, perguntou o homem. - De que você está envergonhado?

- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote:

- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho??? Notou ainda que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava??? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.


Acho que também eu , com todas as minhas imperfeições e inseguranças, tenho também alimentado algumas flores no meio do meu caminho. Obrigada, Josiane, pela benção de ter me feito sentir útil...

CRISE EXISTENCIAL BLOGAL



As vezes fico meio perdida sobre o que escrever....Na verdade, comecei muito animada, com 04 ( Quatro ) Blogs !

Quando pensei em fazer um Blog, a principal vontade era de escrever sobre livros. Divulgar tudo o que eu já li de bom, e que me ajudou muito na vida.

Depois fui muito inspirada pelo Blog/Site www.rainhasdolar.com , com suas resenhas fantásticas, e receitas deliciosas. As fotos me encantavam o tempo todo, e aquelas meninas, escrevendo cada crônica, cada coisa....Pensei :´´quando crescer quero ser assim”....

Comecei com o Blog TERAPIA LITERÁRIA, falando dos livros, e mandando ( ou melhor, praticamente “obrigando” as pessoas que eu conheço a ler....Será que estava pensando em ficar “famosa” assim ?

Paralelamente , comecei o Blog da nossa empresa,por obrigação, claro, porque está se “usando” toda empresa ter um Blog. Mas acho que ninguém até hoje leu. Este não tive coragem de obrigar as pessoas a lerem ( risos )

Hoje resolvi fazer uma “fusão” do TERAPIA LITERÁRIA e do CARTAS DE FAMÍLIA , e colocar todo mundo na mesma “família” do INVENTADEIRA DE MODA....Acho que pelo menos posso “concentrar” mais leitores, e minha “taxa de visitação” aumentar.....

Vou fazer um “mexidinho” de Blogs, para ver se dá certo. Trazer algumas coisas boas dos outros 03 para este....E os outros 03 vou ver se deleto, com o tempo....

Essa é a Mônica, confusa como sempre....

Ah, posso falar sobre TDAH no blog INVENTADEIRA DE MODA ? Será que alguém vai ter curiosidade ?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

JUSTIÇA PARA FLÁVIA



Hoje quero falar de um Blog que me emocionou muito, e me fez sentir vontade de agir.
http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ Há dez anos a menina Flávia sofreu um acidente e teve seus cabelos sugados pelo sistema de succção da piscina do prédio em que morava, em São Paulo, e desde então está vivendo em coma vigil.

Desde então, sua mãe, Odele Souza, vem alertando sobre os riscos oferecidos pelos ralos de piscina e lutando para que os responsáveis sejam punidos pela justiça!Hoje, é dia da blogagem coletiva JUSTIÇA PARA FLÁVIA.

Sim, há 10 anos, sua mãe espera que a justiça brasileira condene os responsáveis por essa tragédia! Não estamos falando em indenização ou qualquer outro tipo de recompensa financeira, mas de respeito aos pais e familiares da vítima que, além do sofrimento, precisam esperar anos para o julgamento de processos judiciais, envolvendo acidentes graves ou fatais.

O que é preciso fazer para mudar a morosidade da justiça brasileira? O que causa essa morosidade? Burocracia? Precisamos de respostas, de ação! Mudar a imagem de que o Brasil é um país de impunidades, onde criminosos e responsáveis por acidentes assim acabam, de uma forma ou de outra, se beneficiando dessa morosidade.

sábado, 13 de setembro de 2008

MÚSICA POÉTICA




Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também


Esta música do Gonzaguinha me traz um sentimento de recomeço que me remete a infância, e a adolescência sofrida, mas superada....

Bom fim-de-semana para todos...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

IMAGENS QUE RELAXAM



Voces já fizeram "MEDITAÇÃO CRIATIVA" ? É uma mistura que VISUALIZAÇÃO CRIATIVA e MEDITAÇÃO....Como sou uma pessoa essencialmente "VISUAL" , preciso ter sempre a mão imagens bonitas, que relaxam ....

Além das trilhões de pastas onde recorto imagens bonitas de revista,agora tem a Internet para ajudar....O legal é colocar uma musiquinha do Geraldo Azevedo, e imaginar uma cena de relax total, tipo a dessa mulher aí...

Meu DEUS, não lembro de onde tirei,não tinha marca d´agua, e os direitos autorais ?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A VELHA , A MENINA E A ÉGUA








Nestes blogs que visito, sempre encontro inspiração....Hoje entrei num Blog de uma figura chamada Eliana , em que ela mostrou o "Histórico Capilar" dela.http://galochasroxas.blogspot.com/2008/08/histrico-capilar.html
Achei um barato, e resolvi falar um pouco sobre minha "Crise Existencial Capilar"

Hoje estou num "BAD HAIR DAY"...."PÉSSIMO HAIR DAY" ,cheio de fios brancos, e sem tempo para pintar e fazer de novo minha escova indiana...
Coloquei umas fotos de duas versões minhas, uma loura e outra de cabelo preto....
O engraçado é que nunca agrado ninguém...Normalmente meu cabelo ( era ) preto ( preto azul ) , mas as coisas mudam, a idade chega, sabecomé, né ?

Uma época resolvi fazer uma versão-de-mim mesma loura. Meus pais, todas as vezes que me viam , diziam que eu não me parecia nada com a filha deles, que a filha deles tinha um cabelo lindo.....

Agora que está ( quase ) preto de novo as pessoas vêem minha foto antiga ( loura ) e falam que estava sensacional, que eu deveria deixar meu cabelo louro mais vezes, que fica muito bem em mim...

Quem entende a humanidade ?

Lembram da historinha do velho, do menino e do burro, né ? É tudo mais ou menos assim na vida....Principalmente na minha, onde as pessoas se sentem no direito de falar o que pensam, sem saber se estão agradando ou não.

Tudo bem, ser famoso tem seu preço..."Não se pode agradar a todos a todo o tempo...

NOSTALGIA




Hoje vou falar sobre algo que já estou sentindo precocemente : SÍNDROME DO NINHO VAZIO.

Isso tudo porque meu filho de 13 anos resolveu ontem ir ao Show do Exalta Samba com os tios dele. Mesmo me considerando uma mãe "moderninha", porque aos 13 anos meus pais não me deixavam ir a lugar algum, ontem todos os piores pensamentos passaram pela minha cabeça.

As coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida. Ainda ontem , meu filho era um bebê que chorava de cólicas. E eu , a mãe mais atrapalhada do mundo....

Continuo sendo uma mãe bem atrapalhada.Mas meu "bebê", até namorada arranjou este ano. Uma alemãzinha metida a besta que "ousou" até se referir a mim como uma "sogra", causando-me uma depressão "sogral" fortíssima.Será que toda "sogra" sente este ciúme quando o porteiro fala que "seu filho foi levar uma loirinha em casa" ? Logo eu , que me achava tão jovem até então,louca para parecer "a irmã do Matheus"...

É , a vida passa, hein ....Daqui a alguns dias vou acordar e ter 60 anos....

Mas me respondam : Toda mãe de filho único é neurótica assim, é ?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

ADESIVOS PARA NOTEBOOK



Adorei a idéia de adesivar o notebook que algumas pessoas me deram. Achei alguns contatos na Internet, mas ainda vou continuar procurando..

http://www.gelaskins.com/

Cada vez aprendo mais com minhas amigas blogueiras versáteis !

SONHO DE NOTEBOOK ROSA



Meu caso , nem Freud explica.

Ao mesmo tempo que tem dentro de mim uma mulher consciente, "ecológica" e antenada
existe uma "adolescente mal-resolvida" que está com mania de comprar "objetos rosas".

Meu "sonho de consumo" atual é um Notebook Rosa....Tudo bem, sei que é algo supérfluo, que eu poderia comprar um computador qualquer que resolveria meu caso....Mas é uma questão de auto-afirmação, entende ?

Eu mesma não me entendo, juro...Sei que é fase, vai passar.Mas se eu não encontrar um Notebook Rosa de até R$ 1.500,00 não compro. Portanto, não se preocupem , meus amigos menos consumistas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

LISTA DE PRESENTES DE NATAL



Preciso conhecer pessoas "um pouco mais organizadas do que eu" que me ajudem a fazer listas para comprar os presentes de Natal deste ano. Todo ano fico frustrada porque esqueço um monte de gente...

Há anos atrás eu era "esquerdista" ( tipo Anos Rebeldes, ou tipo aqueles personagens daquela série que foram exilados ) . Natal pra mim era uma forma de 'fazer as pessoas consumirem mais´. Resultado : tudo o que é reprimido volta pior...Hoje em dia eu amo festas de Natal, com cara de Papai Noel e muitos presentes...

Sem ser consumista, ou supérflua....

Ano passado a festa foi lá em casa e eu fiquei chateada de naõ ter "presentes neutros extras", por exemplo, para um amigo do meu irmão que apareceu lá , pois naõ tinha com quem comemorar...

Quero voluntárias e voluntários para me ajudarem a organizar uma super lista, sem esquecer de ninguém , e ainda por cima , reciclando o que puder, e gastando pouco...

Vamos fazer um "Concurso de Idéias" ?

A melhor idéia vai ganhar um "brinde" do Blog "INVENTADEIRA DE MODA", ok ?