domingo, 30 de novembro de 2008

PROMOÇÃO BLOG INVENTADEIRA DE MODA



Amigas leitoras e blogueiras...

Estou precisando montar um ACERVO com 10 FIlMES e 10 MÚSICAS INSPIRADORAS PARA O BEM, O BOM, E O BELO.

É um projeto pessoal, que tem a ver com um sonho pessoal, que depois eu conto com calma (algo bem bacana que tem a ver com um Brasil melhor)

Para isso, o blog "INVENTADEIRA DE MODA" está lançando um "concurso", ou melhor , um sorteio-concurso.Quem quiser participar, é só enviar no comentário , ou por e-mail uma lista de 10 filmes e 10 músicas ( 20 ítens ao todo ) que tragam sentimentos "positivos" e inspiradores para sua vida.

Até dia 06 será sorteado um número, a ganhadora ( sim, porque o brinde-surpresa é para uma "mulherzinha" ) receberá em casa, pelo Correio um brinde da empresa AUDIO VISUAL PRODUÇÕES www.audiovisualpro.com.br .

As músicas e filmes devem "inspirar" qualquer uma das seguintes palavras :

- CRIATIVIDADE
- BONDADE
- AMOROSIDADE
- BELEZA
- EXPANSIVIDADE
- ABUNDÂNCIA
- RECEPTIVIDADE

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

EU FAÇO À MINHA MODA

Eu faço à minha moda - Clique e participe!

Achei bem criativa a campanha do BLOG BANANA CRAFT, com um texto estimulante.Olha só o trecho :

É ter personalidade para acreditar no seu gosto, apesar do que dizem os editoriais de moda ou os comerciais da TV. É rir dos seus defeitos e aprender com os erros. É dar de ombros para tudo que é pré: pré-pronto, pré-escolhido, pré-arrumado, pré-cozido, pré-moldado, pré-conceito…

Eu faço à minha moda quando prefiro ler um livro ao invés de ver novela. Quando como pão integral ao invés de pão francês. Quando escolho pelo visual e não pela marca. Quando escolho pelo conteúdo e não pelo visual. Quando faço bolo de receita ao invés de comprar o de caixinha. Quando vou para praia no inverno, ao invés de no verão. Quando faço ginástica para ficar saudável e não para emagracer. Quando compro algo feito a mão, no lugar de um produto industrializado. Quando não repito notícias sensacionalistas que ouvi no noticiário, eu faço à minha moda.


Tem tudo a ver com este Blog e a dona dele...
Participem desta campanha também...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

AUTO-MOTIVAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR



Minha "compulsão por livros" me faz descobrir obras que jamais encontraria , se não fosse minha curiosidade, e as promoções, claro.

Uma obra "garimpada" foi o livro de Aldo Novak, "O SEGREDO PARA REALIZAR SEUS SONHOS". Se eu soubesse que era tão bom , teria comprado um pra cada pessoa que eu gosto e daria de presente.

É uma versão do livro SEGREDO original, que me chamou atenção por falar de assuntos que eu já tive a chance de experimentar.

Um dos "exercícios" é anotar 10 filmes ( todos com final feliz) que vão ajudar a gerar emoções positivas e que tenham algum tipo de relação direta ( ou indireta ) com o seu sonho.

O outro exercício é anotar as 10 músicas que irão ajudar a gerar as associações positivas com o sonho. "Podem ser trilhas musicais de filmes, ou canções cujas letras motivem o dia, alegrem a vida", escreve Aldo.

Estou fazendo a minha relação de filmes e músicas. Quero também a opinião de vocês, para garimpar "pedras preciosas" nesta área .

terça-feira, 25 de novembro de 2008

LIVROS E MAIS LIVROS













Preciso desabafar : este ano me tornei compulsiva por livros.Viciada, mesmo.

Agora o site Submarino me aparece com umas ofertas tentadoras, de Best-Sellers a R$ 9,90. Livros que eu acharia caro e poderia nunca ter a chance de comprar , porque teria outras prioridades.

Não resistí. Comprei dez livros . Lindos. Maravilhosos.Encantadores.Em 10 vezes de 10
e pouco por mÊs.

Sei que tinha prometido para mim mesma até o fim do ano não ter outro "surto compulsivo livral" desses, mas estou muito, muito feliz.

Cada um com seus vícios, temos que respeitar, não é mesmo ?

Pra me consolar, o colega Patrick fala :"Cerveja gasta muito mais, e não tem retorno"....

Obrigada, Patrick...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PIJAMA, CANECA E CHOCOLATE QUENTE




Como já falei, me "apaixonei" perdidamente pelo PIJAMA DE FLANELA da moça do filme. E pela CANECA que ela estava tomando CHOCOLATE QUENTE.

AGORA EU QUERO TOMAR UM CHOCOLATE QUENTE NA MINHA CAMA USANDO O MEU PIJAMA DE FLANELA !

Produção ?

Primeiro , mandar fazer o pijama ( já que não existem pijamas prontos que não sejam pega-frango para mulheres de 1.80 m )

Segundo, a caneca. Tem que ser de Natal, dessas de Papai Noel mesmo, vermelha. Um pouco mais fácil.

Terceiro , o chocolate quente. Este é o mais barato de todos....

Vamos providenciar, senhora...




Obs: Não reparem , é apenas uma das "monicas" falando com a outra. Isso acontece de vez em quando ainda...Isso quando uma "monica" não expulsa a outra de casa....

TAKE ME HOME



Hoje de manhã, como o Telecine Pipoca estava liberado, eu acabei "entrando" em um filme. Sabe como é "entrar em um filme"? Pois é , eu estava muito bem na minha sala quando me apaixonei perdidamente pelo pijama de flanela que a atriz linda do filme estava usando. O quarto dela também era delicioso, e minha mente não muito lúcida adorou "entrar naquele cenário".

O filme já estava no meio , mas me conquistou pelo "pijama". É água-com-açúcar, é . É romântico demais, é..

Mas eu também sou uma pessoa "água-com-açúcar" e "romantica demais".Só não tenho um pijama de flanela tão lindinho. AINDA.


O nome do filme ? "ME LEVA PRA CASA" . Já levei.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

RAINHAS DO LAR EM VITÓRIA








O Domingo foi muito legal, com as fazocas do site Rainhas do Lar de Vitória se encontrando na Padaria Monte Líbano na Praia do Canto....

sábado, 15 de novembro de 2008

FILME TERAPÊUTICO FAMILIAR



A tarde de sábado foi terapêutica pra família. Existem filmes que mexem com nosso inconsciente e fazem cair pequenas "fichas" , chamadas "insights" para os terapeutas.

Hoje assistimos o filme "Click", com o ator versátil Adam Sandler ( "Como se fosse a primeira Vez, lembram ?")

A história é de um jovem e bem-sucedido arquiteto que pretende ascender à condição de sócio da empresa onde trabalha. O arrogante proprietário da firma, conhecedor do talento e interesse de Newman, a todo o momento o provoca a dar mais de si para a empresa ao prometer-lhe cargos melhores e sociedade na empresa.

Newman tem uma bela esposa e dois filhos, e acredita que deve se sacrificar ao máximo em sua carreira para atingir uma condição invejável dentro da empresa, e assim permitir conforto e qualidade de vida elevada para sua mulher e as crianças.Para que isso aconteça, ele trabalha muito, sem questionar sua "corrida dos ratos"

Um dia, cansado de se estressar com os inúmeros controles remotos de sua casa, sai para comprar um "Controle Remoto Universal" , em uma loja. É aí que sua aventura começa.

Click é um filme que nos faz refletir sobre a pressa insana com que estamos levando nossa vida, esquecendo do que é essencial .

Lembrei da música do Paralamas,"Busca Vida", que tem um trecho assim :

Ele ganhou dinheiro
Ele assinou contratos
E comprou um terno
Trocou o carro
E desaprendeu
A caminhar no céu
E foi o princípio do fim


Será que falei muito e o filme vai perder a graça ?


Detalhe : Inspirada no Blog da Nina, resolvi colocar o fundo musical também.


terça-feira, 11 de novembro de 2008

PUXÃO DE ORELHA




Ontem levei um "puxão de orelha" de DEUS. Sabe, chegou até a ser engraçado, pois eu estava precisando ouvir umas "verdades". Tinha me chateado com algo na empresa, e estava me perguntando :

- O que fazer agora, se já não tenho tanta vontade de trabalhar como antes ?

- O que fazer para arranjar clientes ?

- O que fazer para a empresa prosperar de novo ?

De repente, uma "voz, me falou :"

"Você parece boba....Não confia em Mim não ? Já passou por tanta coisa na vida....Lembra que teve a construção embargada por um juíz uma vez ? Lembra que o cara da Escelsa já foi cortar a luz da empresa , e voce atendendo um cliente, não sabia se saia para conversar com o cara, ou se enrolava o cliente ?
Já passou por tanta coisa, agora fica com frescura, perguntando se a empresa vai pra frente ? Confia em DEUS de uma vez !"

Não sei explicar tudo isso de uma forma "racional" , mas depois peguei o meu terço da libertação e comecei a orar, e falar que JESUS ME LIBERTA....E sentí um conforto espiritual enorme.....Como se com a minha oração eu pudesse transformar as coisas a minha volta ( isso eu já sabia, mas tinha esquecido, sabe... )

Agora, cada vez que um pensamento mau ( desses pensamentos cachorros que só sabem te tirar a paz ) vier pra mim, eu mostro a lingua pra ele, pego o terço e vou conversar com o Chefe de novo...

Fiquei muito feliz por esta nova oportunidade...

domingo, 9 de novembro de 2008

APRENDENDO COM FÁTIMA




"Com educação não pode haver omissão. O segredo é persistência e paciência"



"Nosso combinado é desligar a TV as 8 e meia da noite. Depois, eles pegam um livro para ler até as 9,horário em que dormem. Quanto à internet, brinco que sou mais bacana que o Bill Gates ( fundador da Microsoft ) Ele só permitia que seus fihos ficassem meia hora, já eu deixo 40 minutos ( risos ) , mas sem Orkut.
Não acho que isso acrescente."
( sobre os fihos )



Minha sina é ajudar na diferenciação, porque eles ( os trigêmeos ) não querem nada parecido com o do outro irmão. Eu vou a livrarias e sempre levo três livros diferentes sobre determinado assunto que eles estejam aprendendo. É trabalho triplo !


"O fato de eu já ter passado dos 40 não é um peso para mim, e sim uma conquista. Penso que seria ruim, por exemplo, transmitir às minhas filhas a mensagem de que aparência é tudo , preocupar-me demais com isso."




"E eu acredito na juventude interior. Há pessoas que têm a capacidade de manter isso aceso e outras que envelhecem muito cedo. Na minha opinião, existem coisas que não se resolvem com plástica- o brilho do olho, o sorriso....isso você não recupera numa cirurgia. É preciso cuidar do que está dentro também"


Trecho da entrevista de Fátima Bernardes a Revista Cláudia , de novembro de 2009

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

RENASCER



Largar desse cais

Ir sem direção

Seguir os ventos que clamam por mim

Tecer minhas teias

Com minhas mãos

Sugar das entranhas desse chão meu fim

Digladiar com os dois de mim

Ser o São Jorge de meu dragão

Dividir meus segredos com a noite

Minhas verdades com os céus

Trilhar as estradas

Que não trilhei

Romper as portas trancadas por mim

E assim minhas mãos saberão de meus pés

E assim renascer e assim renascer ( bis)



A letra desta música que Zizi canta divinamente me relembra de tudo o que ainda tenho aprender na vida...

BLOGAGEM COLETIVA - Hoje é dia de Cecília !



Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.
Cecília Meireles


Homenagem do Blog "Inventadeira de Moda" para a grande escritora Cecília Meireles.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

HOJE É DIA DE CECÍLIA







Photobucket



Estou participando da Blogagem Coletiva HOJE É DIA DE CECÍLIA
Sexta-Feira, dia 07 de Novembro, é o dia oficial.

Quem quiser participar, entre no Blog da minha mais nova amiga virtual,
a Leonor Cordeiro. Participem....

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"LETTER TO MY DAUGHTER "




"Você pode não controlar todos os eventos da sua vida,
mas pode decidir não ficar reduzida a eles

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém

Não reclame

Faça tudo para mudar aquilo que você não gosta.

Nunca se lamente.
O lamento deixa um bruto saber que há uma vítima por perto.

Não morra sem fazer algo maravilhoso para a humanidade"



Trecho do livro "LETTER TO MY DAUGHTER", de Maya Angelou

AVENTURA NUM SPA



Sempre havia ouvido falar de SPAs, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir a um deles. Para mim , parecia algo da elite, daquelas atrizes famosíssimas que volta e meia emagreciam 300 kilos em uma semana.

Por causa de um convênio , acabei tendo direito a uma diária ( uma só ?) em um deles. Como havia vaga para um acompanhante e meu marido não podia ir por causa do trabalho , acabei chamando uma amiga maluquete, que também estava acima do peso , como eu.

Sim, o que pode acontecer em um dia de SPA ?
Como temos "alma de criança", resolvemos levar na esportiva e nos divertir bastante com as coisas que iríamos viver lá.

- Será que vamos poder dormir a tarde toda ?

Estávamos muito, mas muito cansadas.Cansadas e sonolentas.

Como nosso "tempo" era curto, chegamos no SPA as 14:00 de sexta-feira. Descobrímos que tínhamos que pagar uma "taxa-extra", que o "convênio" não cobria. Esta taxa nos dava direito a três terapias, que estavam no "cardápio" do SPA.

A primeira terapia que escolhemos foi um banho de argila. A sensação quando nos deitamos na cama era de que parecia que estávamos no Instituto Médico Legal ( DEUS nos livre e perdoe !) com alguém querendo "embalar" a gente . Aproveitamos que iríamos ficar uma hora imobilizadas e tiramos um grande e delicioso cochilo, com cheirinho de mel de argila, que a terapeuta argilal havia passado em nosso rosto. Depois, uma grande ducha quente, e a sensação de uma pele mais lisinha, mais gostosa.


Nosso estômago, grande companheiro de viagem , ouviu alguém na outra sala comentar algo sobre o "lanche da tarde". Parecia gozação com a nossa cara : 01 pão de queijo para cada uma ! Haviam outros pães de queijo, mas eram contados, e a tentação de "roubar" pães de queijo das outras companheiras era enorme.Mas conseguimos nos conter.

Depois da terapia da argila, fui para pra uma espécie de "chocadeira": uma caixa de madeira cheia de luzes acesas dentro.

- Eu não vou morrer eletrocutada não ? - perguntei a jovem terapeuta luzal , que ria da minha inexperiência em Spas.



A moça riu , disse que era bom para eliminar toxinas, melhorar a pele, etc, etc...
Transpirei , transpirei e transpirei. Depois da ducha fria , fomos para o quarto dormir um pouco, para esquecer comida.

A noite esperamos ansiosamente e apreensivamente pelo jantar. Olhávamos o relógio de dez em dez minutos. Tentamos nos distrair folheando várias revistas com mulheres lindas ,magras , maravilhosas e perfeitas , que havíamos levado de casa.

Finalmente a janta : uma porção de sopa numa pequena cumbuca. Sim, havia uma fatia de pão integral ao lado para nos consolar . Mas era só. Como assim , Bial ?

Ainda nos restava uma esperança : a "ceia".Quando voce pensa em "ceia",que imagem vem a sua cabeça ? As nove horas da noite, chegou ao nosso quarto um potinho de gelatina com pedacinhos de maçã dentro. Meio decepcionadas, devoramos os potinhos , e fomos fazer nossas orações diárias, para dormir mais um pouco.

No dia seguinte,o café da manhã : água de mamão com o tal pão integral ao lado. Que saudades de casa, do leite com Nescafé, do bolo de banana, de poder repetir quantas vezes quisesse....

Após o "desjejum", fomos medir a pressão e pesar, para poder caminhar uma hora com o professor. Tinham chegado 03 moças muito bem dispostas, magras e lindas, que pareciam ter disposição para tudo. Era humilhante ver tudo isso, porque a toda hora nos perguntávamos "o que elas estão fazendo aqui ?". Mas iríamos superar..

Caminhada, alongamento, hidroginástica.....e dormir.....Claro que fomos dormir depois. É muito "estressante' tudo isso. Nossos maridos , para provocar, disseram que almoçariam numa churrascaria com as crianças....Para distrair, tomávamos todos os tipos de chás que ofereciam, e acabei me apaixonando perdidamente por um de hortelã com canela : jurei que quando voltasse, iria fazer em casa, assim como a gelatina de maçã.

Nosso almoço de sábado : Salada. Um prato de salada ( tudo bem , era lindo, mas era salada....)



- Mas tem a segunda parte- comentou a menina magra.

A segunda parte, era uma porção de arroz integral com soja. Saudável, né ? Fala isso pro meu estômago....Nada de sucos (não se bebe líquido nas refeições, esqueceu ?).

E a terceira parte, a sobremesa ? Ah, não tem . Agora é só esperar pelo lanche das 15:00.

Fracas e confusas, fomos tirar o nosso "cochilo" depois do almoço.Quase ultrapassamos nossa diária e a combinação com nossos maridos. Dormimos mais do que a cama , e quase perdemos a última terapia incluida, forno de bier.

Ainda tínhamos direito a dois pêssegos cada uma, que comemos como se fosse o último pedaço de pão da face da Terra.

Despedímos das terapeutas, tomamos banho, e pegamos o "caminho de casa", jurando que nunca mais passaríamos fome pagando.

Mas aprendí uma grande lição. Meu estômago é um grande mal-educado e mimado, acostumado a ter "tudo nas mãos", e a hora que quer. Ele, como eu , precisa de muita disciplina e até umas "pequenas recompensas de vez em quando", para que eu possa levar qualquer dieta saudável pra frente. É um desafio estimulante, que estou disposta a enfrentar, com a foto da Angélica na porta da minha geladeira.