VIAJANDO NA MAIONESE






Não sei se é da época de vocês, mas hoje me lembrei de alguns episódios do SITIO DO PICAPAU AMARELO, em que os personagens colavam um selo no espelho, e iam viajar para o local de onde era o selo.


Eu era fascinada por esta idéia. Poder viajar para onde quiser, através de um pequeno selo.


Hoje tive a mesma sensação quando, esperando uma chuva torrencial passar, pude “entrar” na casa de várias amigas blogueiras, de várias partes do mundo.....


Quisera eu poder falar várias línguas, e até mesmo evoluir no ESPERANTO, para me comunicar com todas elas, e fazer novas amizades, que cresceriam como plantas.


Enquanto ainda desenvolvo um pouco da língua inglesa, e aprendo novas regras do português, e me divirto com as diferenças culturais....


Outro dia , minha amiga HAZEL, do Blog
Casa Claridade estava lendo o livro “SAPATINHOS DE REBUÇADO”.

Fui procurar algo similar no “nossa língua” : “OS SAPATINHOS VERMELHOS”

E estes blogs são os “SELOS” onde Monteiro Lobato fazia as crianças viajarem. Uma criança bem grande está ‘viajando’ o mundo todo através deles....

Comentários

Ozenilda Amorim disse…
Um luxo seu bloguito, amei.
Me visita para trocarmos idéias.
;)
SÍLVIA OLIVEIRA disse…
Ai, sou fascinada pelo Sitio do Pica-pau amarelo... e eu também costumo viajar na maionese! Muito bom! Bjs! :-)
Vanessa Anacleto disse…
Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço
Renata disse…
sapatinhos para mim também...Já!!!!

rsrsrs...

Beijo grande e adorei sua visita!

Renata.
Claudia Lima disse…
Eu me lembro do Sítio do Pica-Pau Amarelo, mas só assisti no início. Achei que ficou sem graça, quando começaram a trocar os atores.
Nesta parte dos selinhos eu não me lembro, mas se fosse assim na realidade, seria muito bom!
Bjs :)
Carla Rosso disse…
Manda seu e-mail pra mim pq vou tornar meu blog privativo.

carrosgom@gmail.com
Solange Maia disse…
Nossa... que delícia de lembrança... lembro de ter chorado uma vez pq o "Sítio" iria entrar em férias, na televisão, risos... e lembro de minha tia lendo prá gente, nas férias, Reinações de Narizinho...

Tenha uma Páscoa linda...

Um beijo e um sorriso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Babi Mello disse…
oi! obrigado por visitar o meu blog, mas na verdade vc já havia feito visitas por lá, mas como mudei todo o layout você pode ter se esquecido.
Bjocas!
Pode me visitar sempre que quiser.
Rosangela Neri disse…
O maior bem que podemos fazer a alguém não é comunicar-lhe a nossa riqueza, mas revelar-lhe a sua...

....:....:....:....:....:....:....:
Beijinhos da Rô
Donna Fernanda disse…
Oi, querida!!
Claro!! Pede o livro emprestado, tu vai adorar!
Ruby Fernandes disse…
Oie Mônica! Passei para agradecer sua visita e conhecer seu blog, volte sempre viu? Vou aparecer sempre por aqui também! Bjokas.