ESSA GENTE TÃO NECESSÁRIA




Tem gente que basta dizer uma palavra

acende a ilusão e as roseiras;

que só com um sorriso entre os olhos

nos convida a viajar por outras terras,

nos faz percorrer toda a magia.

Tem gente que basta dar a mão

rompe a solidão, põe a mesa,

serve o cozido, coloca as grinaldas;

que basta empunhar uma guitarra

compõe uma sinfonia caseira.

Tem gente que mal abre a boca

chega a todos os limites da alma,

alimenta uma flor,

inventa sonhos,

faz o vinho cantar

e fica como se nada tivesse acontecido.

E assim vamos apaixonados com a vida

desterrando uma morte solitária

pois sabemos que na volta da esquina

encontramos gente que é assim

tão necessária.


Hamlet Lima Quintana



Foto: Giuliana Fraccarolli


*Poesia do argentino Hamlet Lima Quintana,AMIGOS , ESTA GENTE TÃO NECESSÁRIA dedicada a CRIS GUERRA e seus blogs, que me dão tanta alegria.

Comentários

Ivana disse…
Mônica, eu tb adoro a Cris e seus blogs! Bonita homenagem!
Beijo!
Eu ainda não conheço a Cris, vou procurar...pq se é alguém digna de uma poesia como esta tb quero conhecer...
Bjão
Mônica disse…
E tão bom a gente encontrar gente necessária. Assim como você!
Com carinho Monica
Déia disse…
Tanta gente é necessária para nós, né? E as vezes nem tem a idéia disso!
òtimo vc falar e a homenagear!
bj
Pequena disse…
Que lindeza você. Fiquei comovida demais. Obrigada.

Beijinho e carinho.
Anônimo disse…
Lindo, realmente tem gente q é tão necesserário...bjs
Anônimo disse…
muito bom ter os necessários conosco
Gina disse…
Mônica, estive no seu Estado esses dias, voltei ontem. Gostaria de não ter ido por esse motivo. Uma pessoa que fez diferença na minha vida se foi, meu pai, aos 85 anos. Amanhã publico um post falando sobre sua partida.
É muito importante elogiar quem merece. Isso reforça sua auto-estima e faz com que se sinta importante para alguém.
Bjs.
Anônimo disse…
Mônica, achei que iras gostar do meu post de hoje

http://fernandareali.blogspot.com/2009/08/organizar-cada-dia-um-pouquinho.html

Adoro teu blog!
Verônica Cobas disse…
Oi, Monica

Tem tanta gente que é tão necessária à minha vida! Que me faz crescer, sentir, ver mais que enxergar. Gente que me faz feliz, que pinta de cores mais fortes os meus dias, que me faz acreditar em amor e compaixão. Sabe? Acredito na teoria de que somos vocacionados para andar prá frente. Mas como andamos juntos fazemos do trajeto mais que um caminho, uma deliciosa aventura.

Beijos. E obrigado pelo comentário no meu post de sexta-feira no Criative-se

Veronica
Gi disse…
adorei seu blog!!!! mesmo!!! muito.
e também adoro os blogs da Cris. voltei a escrever na net por causa do "para francisco" =)