DONA DE CASA SIM , COM TODOS OS DIREITOS GARANTIDOS



Hoje estava relendo alguns posts da Nina , do BLOG ENTRE MÃE E FILHA , encontrei um que fala sobre "TRABALHAR EM CASA", ou melhor, A ARTE DE SER DONA DE CASA.

Voces não sabem como eu valorizo uma boa DONA DE CASA. Tem mulher que tem este dom maravilhos de acolher e valorizar um lar.

Valorizo tanto que me preocupo : "será que elas tem uma garantia de renda futura ?"
Sim,porque é uma profissão como outra qualquer ( embora menos valorizada ).
Por isso, pra mim tem que ter INSS ,FÉRIAS, DÉCIMO-TERCEIRO e até FGTS.

Uma das coisas bacanas que meu pai fez por minha mãe, que nunca trabalhou fora, foi de pagar o INSS dela como autônoma. Hoje ela recebe dois salários mínimos por mês, e que com certeza, ajudam muito a vida dela .

Quanto mais eu vivo e leio, mais aprendo que quem tem que cuidar das finanças de uma mulher é ela mesma. Aprender a "fazer" dinheiro e multiplica-lo. Sem preconceitos....
Porque mais tarde , é ela quem vai ter que cuidar de si mesma.....

Comentários

Sou péssima dona de casa..*)
Mas concordo que elas devem buscar a garantia do seus direitos.

beijíssimo
Sol Ribeiro disse…
Eu tb sempre pensei assim, tanto que aconselhei o maeu pai a pagar o INSS da minha mãe e hj ela também recebe o salarinho dela, é pouco mas ajuda e muito, porque os gastos aumentam com a idade: remédios, médico, exames, etc...
Gostei muito deste post, e devo dizer que concordo com vc. bjs 1000 fffc
Marcia disse…
Com certeza , dona de casa é um trabalho sem remuneração que dura 7vezes por semana , sem descanso e muitas vezes mais de 12 horas por dia ...
beijos
*Wlady disse…
Seu pai foi muito justo com sua mãe! Parabéns a ele!
bjk