REFLEXÕES DO MÊS DE MAIO

Começo meu diário de Finanças Pessoais de maio olhando o extrato do Banco Itaú : R$ 418,59 ( negativos )

A primeira prestação do "Crediário Automático" que fiz caiu "automaticamente": R$ 477,39. Como diria minha avó :"a cabeça não pensa, o corpo paga"

Paguei R$ 23,32 de juros de cheque especial ( da conta do Itaú ) este mês.

Quero fazer este diário principalmente para "refletir" sobre meus gastos, e buscar bons conselhos, para que eu possa evoluir financeiramente. A intenção é , até 2009 , passar a trabalhar somente de 08:00 as 14:00.

Este mês ainda vou pagar no cartão os colchões que comprei para o sítio de Sta Tereza. Ainda estou pagando também a prestação da Casa & Vídeo do Natal.

Para falar a verdade, existe um "ganho secundário inconsciente" em gastar no cartão mastercard , por causa das milhas ( preciso ser mais racional, eu sei )

Por exemplo, no dia das mães passado me deu uma "vontade de agradar muitas mães" e impulsivamente gastei R$ 23,00 no Mundo Verde. Comprei uns temperos de cozinha, umas bananinhas ( deliciosas, por sinal ) . Entreguei para duas mães, e nenhuma me agradeceu ( vaca ) . Preciso esclarecer que não foram minha mãe nem minha sogra, porque para elas dei uma bolsinha linda da Fricote , por R$ 30,00 . Comprei uma pra mim também, porque senão não iria ganhar nadica de nada de DIA DAS MÃES. Só aí já foram R$ 90,00 ( uma para cada uma ) . Ainda dei de presente mais R$ 50,00 em dinheiro para cada uma...

Acho que poderia ter economizado no Shampoo. Comprei um Kit na L´Aqua de Fiori ( que a mulher disse que era a sensação do momento porque reduzia o volume ) Shampoo, Condicionador e Creme para pentear ( agora , para certos cabelos, como o meu, o condicionador só não resolve ) : R$ 53,00 ( em duas vezes )

Hoje preciso fazer umas "cobranças" de maneira leve : a inquilina de Guarapari , e a inquilina Carla. Quero também ligar par o ex-inquilino Antônio ( Rodrigo ) que teve a cara de pau de deixar 03 contas de luz atrasadas....Ele deu a entender que pagaria até 30/05.

Bom, por hoje é só...Preciso de estímulos concretos para economizar, para falar a verdade...

Comentários