AUTO-ESTÍMULO PARA ECONOMIZAR....

Bom, estou precisando me “auto-estimular” para ter vontade de economizar....

A idéia ( meio maluca ) que tive, e que já utilizei antes, quando queria economizar e precisava de estímulo, é essa :

Anotar tudo o que eu “adoraria” ter comprado e não comprei, e “fingir” que gastei o dinheiro.

Exemplo: Ontem eu adoraria ter comprado uma revista Marie Claire, a nova, que saiu , mas resisti bravamente. Então , tenho direito a “guardar” na minha “poupança automática”, no mesmo dia que seria debitado o valor da revista no Cartão de Crédito, os R$ 9,90 da revista....

Entendeu ?

Aparentemente é uma loucura, mas já funcionou outras vezes, quando tive que comprar o meu primeiro carro, quando tivemos que comprar nossa primeira câmera, etc....

É só uma idéia “maluca”. Mas é uma “idéia maluca” do bem.

Comentários