CARTÃO DE CRÉDITO AO CONTRÁRIO

Ontem estva conversando com meu irmão sobre "FINANÇAS PESSOAIS", e isso me fez refletir algumas coisas. Por exemplo, acho que a gente tem que "comprar" a nossa liberdade, no bom sentido. Preciso também voltar a economizar. Ir acabando com meu cartao de crédito aos poucos até zerar, e fazer um "CARTÃO DE CRÉDITO AO CONTRÁRIO". Como assim ( interrogação )

Tendo uma caderneta de poupança com o valor do limite do seu cartão, e assim, ao inves de pagar juros pelo cartão, voce receberá juros.....Pouquíssimo, claro ,mas algum jurinhos para comprar chiclete, bala...E além disso voce pode ainda negociar um desconto de 3 a 5 por cento nas compras a vista..

É claro, que é bom termos sempre um "CARTÃO DE CRÉDITO", sem anuidade, para as coisas onde não temos descontos a vista...Mas usa-lo somente para combustivel ( e as vezes compras de supermercado ) Claro, se derem milhas também....

Bom, depois eu volto com mais reflexões....

Quero também "comprar" minha liberdade, ou seja , poder colocar pessoas para trabalhar na empresa, e poder trabalhar somente meio-expediente...

Monicaty

Comentários