segunda-feira, 21 de julho de 2008

DONA DE CASA ATRAPALHADA



Definitivamente eu não sou muito normal. Como dona-de-casa então, pior ainda.

Se naõ fosse minha fiel escudeira Josiani, que está comigo há anos , eu estaria frita.Ou melhor, teria "fritado" a casa toda.

Ontem, por exemplo, foi dia de correria. Saí atrasada, de carona com um colega ( o carro não pegou nem na marra ) , e não havia nada na geladeira para quando a gente voltasse do trabalho, cansado, nem para Matheus quando voltasse da escola. Nada de bom ( nem de ruim ) . Dei 50 reais para Josiane e uma carona para o supermercado mais próximo. No caminho, íamos conversando sobre o que fazer de interessante . Minha criatividade pra cozinha também é zero.

- Mas comprar o quê, Monica ?

- Bom, Jôse....qualquer coisa que a gente coma a noite....Uma sopa ! Que tal uma sopa ?

- Mas sopa de quê ?

Não sei quem é pior na cozinha, ela ou eu. De repente , tirei da minha bagunçada bolsa uma receita que tinha tirado da internet ( santa Internet ) um dia antes.

- Já sei , faz um Yakisoba !

Não se Jôse entendeu esta história direito. A receita estava lá, tudo explicadinho. Quando cheguei em casa tinha na geladeira algo diferente do que eu já havia experimentado antes : a boa e tradicional comida chinesa tinha virado uma YAKISOPA !

Mesmo que tudo tenha sido meio que um mal entendido, adorei a inovação da receita.Se eu perguntar como é que foi feita , ela vai dizer "não sei , eu fui fazendo"....Mas , os fins justificam os meios ( as vezes )!

4 comentários:

Véia da Teia disse...

Não tenho uma culinária sofisticada, gosto do simples e aconchegante, gosto do improviso, e de dar a antiga receita, um pitada nova. Só vou para a cozinha quando estou a fins, mas cozinho sempre, porque gosto, tenho recortes, livros e cadernos de receitas, e eles não estão na prateleira só de enfeite, eu gosto de fuçar uma receita nova, mas sou atrapalhadona, já joguei muito ingrediente fora porque a receita não rolou....
mas tu sabe que eu gosto mesmo é do rainhasdolar né?


E viva as sopas!

RUBIA ROSA disse...

Adoro Yakisoba, um dia desses faço para gente.
um grande abraço,
Rúbia

Glau disse...

Oi, Monica..
Engraçado seu post!
Respondi seus comentários lá no meu blog!

Bjos, Glau

Denise Auras disse...

Oi Monica, foi uma verdadeira maratona essa comidinha heim,por aqui sou um desastre na cozinha,adoro enfeitar,arrumar mas chegar perto do fogão da arrepios, meu marido cozinha daí rola mais malandragem ainda!!!Um beijo!!!