DIETA DO CARTÃO DE CRÉDITO - Primeiro Dia



Hoje ( sábado ) foi o meu primeiro dia de DIETA DO CARTÃO DE CRÉDITO. É estranho, mas a gente se sente tão "plebe" sem cartão....É como se a gente ficasse meio limitado, entende ?

Mas, sei que vai passar a fase de abstinência , e tudo vai melhorar...Numa "desintoxicação" dizem que os primeiros dias são os piores....Vamos ver...

Consegui comprar um presente a Vista, na C&A, que é a loja que mais insiste para voce comprar parcelado. Lá eles são "programados" para te oferecerem coisas parceladas pra mais de 07 vezes, para que a loja possa ganhar em cima dos juros.

Depois , fui a Livraria Siciliano ( agora chamada de "minha Segunda Biblioteca Pessoal" ) e comecei a ler o livro RICO DE VERDADE ( tudo isso é para atrair prosperidade, viu ?) O cara ( esquecí o nome do autor , mas vou continuar a leitura depois ) escreve muito bem, e atenta para a importância de cultivarmos a METARIQUEZA, que é uma "riqueza" que vai além das coisas materiais....

Os primeiros capítulos falam das coisas que "atrasam" a prosperidade da gente . Os 3 Ds :
- DESATENÇÃO - De como somos "mecânicos" com as relações humanas, e como nos atentamos pouco para as pequenas coisas do dia-a-dia.

- DESALINHAMENTO- De como muitas vezes agimos com os outros de uma forma que não gostaríamos que agissem com a gente ( muitas vezes fiz isso,até mesmo com as pessoas que "passam" pela nossa vida profissional )

- DESESPERANÇA- As pessoas que não são prósperas normalmente são aquelas que sempre estão reclamando da vida, dos políticos, das notícias ruins....Elas acabam focando no que é negativo da vida, e não no positivo...


Bom, como só lí até a página 44 , vou ter que esperar pra ver o restante do livro depois, com calma...Mas a DIETA DO CARTÃO vou passando aos poucos para vocês....Depois também contarei sobre o PROGRAMA DE RECOMPENSAS que estou criando para mim mesma, para substituir o PROGRAMA DE RECOMPENSAS do cartão.

Abraços

Comentários

Luyd e Gabriel disse…
Moniquinha, toda dieta tem um resultado... Essa do cartão pode te proporcionar uma poupança gordinha... que com certeza vai fazer com que a abstinência seja menos dolorosa... Pode ter certeza que vc vai sobreviver. Bj, Ariana
Véia da Teia disse…
Pra comentar em linhas gerais:
Adorei a idéia da dieta, e acredito que ela passa a ser orgânica quando todo o resto, ou seja, tudo a sua volta também começa a ganhar essa visão...E nem é pq a gente num tem grana, ou isso ou aquilo, ou "pq " tem que" ...nada disso!
Acredito numa visão global de economia...jogar menos coisas fora, consumir menos, falar menos e ouvir mais... pensar mais em termos humanos do que sociais, e por ai vai... Mas queridona eu passo por aqui com "menos pressa" pra te ler novamente!
fica meu abraço! e sigamos filosofando...