GUARDA-ROUPA BÁSICO



O Guarda-roupa Básico segundo Constanza Pascolato

Os essenciais:


Uma saia reta preta, com o comprimento em torno do joelho (depende da centimetragem de perna que você pode e quer mostrar).



Um terno, preto de preferência, sem nenhuma firula, para usar de dia e à noite (crepes encorpados ficam perfeitos para as duas circunstâncias).



Um par de jeans que seja o mais limpo e puro na forma, como uma segunda pele, confortável, reto e não muito justo, bem lavado e passado.



Uma camisa branca clássica de algodão puro, com uma porcentagem mínima de elastano ou de cambraia de algodão ou linho.



Um cardigã de bom acabamento e cor discreta substitui o blazer em ocasiões menos formais e fica elegante amarrado sobre os ombros.



Um camiseta branca ou preta do tamanho exato de seu manequim, usada sempre com sutiã (a não ser em ocasiões muito íntimas).



Um vestido preto clássico que se ajuste ao corpo sem vulgaridade nem decotes da moda - deve ter uma aura de exclusividade apesar de, aparentemente, estar em todas as mulheres.


Os extras:



Twinset, isto é, conjunto de cardigã e suéter, que deve ter cavas confortáveis, mas não largas e comprimento até as ancas.



Um casaco desestruturado reto, misto de blazer com camisa, não marca a cintura, cobre os quadris e tem abotoamento simples.



Xale ou estola de pelo menos 1,20m x 1,20m, com franjas espetaculares do próprio tecido, é um dos substitutos mais charmosos do paletó.



Saia evasê preta é particularmente útil em noites inesperadas e ficará divino com meias e saltos mais altos.



Calça bege de bom tecido e corte reto, do cáqui escuro ao creme, pode acompanhar a camisa branca, o twinset ou o pulôver.



Jaqueta jeans do modelo mais clássico e do tamanho exato de seu manequim, mas evite o look jeans total.



Top, isto é, a versão de luxo de uma camiseta sem manga, pode ser mais fashion, mais decotado e é peça curinga.


Os sapatos:



Um mocassim


Uma sapatilha tipo balé


Um sapato fechado, de salto


Uma sandália rasa


Uma sandália de salto

Comentários