LEITE QUEIMADO = ATENDIMENTO AO CLIENTE



Teoricamente : o que teria o LEITE QUEIMADO a ver com um BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE ?

Bom,aparentemente nada. Mas a sensação que eu tive , ao comer outro dia num Self Service de Vila Velha ( R$ 24,00 o Kilo ) foi a de "querer voltar várias vezes";

Estava um frio filho da mãe, e depois de fazermos nossas refeições, na saída do restaurante havia um aparador com o tradicional cafezinho, chá, e como um "diferencial" a mais : LEITE QUEIMADO ! Foi uma sensação de quero mais indescritível....

Agora tô procurando na Internet uma forma de fazer LEITE QUEIMADO para meus clientes. Tem que ser no microondas, pois na empresa não tem fogão.

Conseguí uma receitinha básica :

Leite Queimado

Ingredientes: 1 Kg de açúcar, leite, canela em pó.

Modo de preparo: Coloque 1kg de açúcar na panela quente e deixe virar caramelo. Após todo açúcar derreter pegue 1 litro de leite e jogue na panela junto com o caramelo.
Quando o leite estiver com coloração de caramelo e estiver fervendo jogue um pacotinho de canela em pó (opcional) e sirva imediatamente.



E se eu tiver que preparar uma jarra para deixar durante o dia todo ?


Monicaty

Comentários

Véia da Teia disse…
isso! isso é orgânico! fora do comum...e simples!!! fala, precisa de cartão de crédito????? amei!
Véia da Teia disse…
os indianos chamam de chai, chá com leite e especiarias, sem entrar muito no detalhe ( o google tá ai pra isso)
bastasse o leite sendo fervido ( ou microondado) com um pedaçinho de canela e depois adoçado com mascavo...pra que mais? Cura a Alma!
Carmem Tristão disse…
menina, eu tentei uma vez e o troço empedrou na hora de jogar o leite na vasilha com o caramelo, que assustei e desisti. nunca mais fiz. tempos depois mamãe me disse que é assim mesmo. quem disse que fui tentar de novo? rsrsrsrs

fiquei super fleiz e satisfeita de ao clicar o link de um amigo (James Gama ou @jamesgama) no Facebook, fui direcionada pra cá!