NOVA HISTÓRIA



Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Paulo Coelho


Carta para minha "assessora" Mikaelly

Estou escrevendo para você uma espécie de “PRIMEIRO CAPÍTULO” de uma outra história para minha vida. Na revista VEJA da semana passada saiu uma reportagem “A VIDA COMEÇA AOS 50”.Se for assim, eu nem nasci ainda.

É muito bom recomeçar. Ou melhor: é muito bom ter ânimo para recomeçar. Porque na verdade, a gente tem que estar sempre recomeçando o tempo todo.

Achei que seria um ótimo momento para recomeçar minhas finanças pessoais quando você voltasse de férias. Acho que estes dias que você teve fora me ajudaram a ter alguns “insights” sobre dinheiro, quanto custa manter uma empresa saudável, que é o que eu quero que a AUDIO VISUAL sempre seja.

Ontem Marcelo decidiu acabar com o cartão de crédito dele. E, pensando bem, me senti um pouco ridícula me iludindo com “milhas” e outros “brindes” que os cartões oferecem . Como uma “Máquina de Waffer” por exemplo. Quantas vezes irei fazer Waffer por ano ?

A grande armadilha do cartão de crédito é pensar que você tem mais do que você tem de verdade...Assim, você acaba comprando o que você não precisa com o dinheiro que você não tem .
Por exemplo: quantos livros eu acabei comprando ( no cartão ) que acabei nem lendo ? Quantas assinaturas de revistas que eu nem dou conta de ler ?

Virou um vício pra mim “procurar coisas” na Caixinha de Correios da minha casa...Isso porque desde o ano passado me “viciei” em revistas e acabei assinando mais duas, além das outras duas que eu já assinava....Fora a assinatura de revista em quadrinhos que dei para Matheus.

Bom, resolução número 1:
DEIXAR O CARTAO DE CRÉDITO DE MOLHO EM CASA

Como todo sacrifício merece uma recompensa, um presentinho que me darei é : quando estiver completando um mês que eu não usei o cartão, comprarei pra mim uma bicicleta.

QUERO UMA BICICLETA USADA, EM BOM ESTADO, COM NOTA FISCAL E BEM FEMININA, COM CESTINHA

Obrigada por me ouvir ( lendo ) e obrigada por ajudar a fazer os meus sonhos acontecerem.

Comentários