100 COISAS PARA GUARDAR E VIVER




Hoje li no site da VIDA SIMPLES a história de um americano, Dave Bruno, que um dia teve a "ficha caída" de que estava consumindo muito. Assim resolveu fazer a lista de 100 objetos pessoais que considerava indispensáveis. Até 12 de novembro esta lista ficará pronta, e ele passará 01 ano vivendo somente com estes objetos.

Existem algumas regras :

- Coisas compartilhadas por outras pessoas da família não valem
- Coisas de grande valor afetivo, que eram de antepassados, como a Bíblia que era do avô dele.

O resto será vendido, doado ou jogado fora...

Alguém já pensou em fazer uma listinha como esta ?

http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/070/mente_aberta/conteudo_294252.shtml

A foto é do BAZAR DO ESCAMBO ( ou Chá de Trocas ) que fiz na minha casa

Comentários

Cinthya Rachel disse…
vc sabe que eu sempre faça limpas imensas no armário? dou tudo que não uso. não gosto de objetos que não tem utilidade
Renata Mafra disse…
Olá, legal essa idéia. Eu aprendi com uma consultora de Feng Shui, quando temos dúvidas sobre aquilo que devemos nos desfazer para dar espaço ao novo. Separar tudo numa caixa e guarde por um ano, especialmente roupas e sapatos, se durante esse período você não recorrer a caixa, significa que ela esta pronta para ser doada, vendida ou qualquer outra utilidade. É interessante fazer isso todos os anos.
Estou encantada com seu Blog, obrigada pela visita no meu.