
Cheio de idéias versáteis, o site "Rainhas do Lar" mostrou um Post do BAZAR DO ESCAMBO, ou BAZAR DE TROCAS que elas fizeram há tempos atrás..
Eu sempre gostei destas idéias. As meninas do site explicam melhor.
Quer passar uma tarde bacana com as amigas, economizar uma graninha, praticar uma atitude ecologicamente correta (pense na sustentabilidade!) e, de quebra, ainda dar uma renovada no guarda-roupa? Parece impossível, mas é isso que acontece quando você reune suas amigas para fazer um Bazar do Escambo ou simplesmente uma tarde de troca-troca, regada a comidinhas, bebidinhas e, claro, diversão.
Fora do Brasil a prática já é bem comum - são as chamadas clothing swaps, que a mulherada na Europa já conhece bem (dizem que até Madonna é adepta - será?). Por aqui a coisa também pode pegar e, se depender das minhas amigas, vai pegar mesmo ;) Nós fizemos o nosso bazar esse fim de semana e já temos planos para repetir a dose =)
A idéia nao poderia ser mais simples. Você junta todas as roupas e acessórios que você já enjoou ou cansou de usar (sabe aquele brinco linnndo que já deu pra você? e aquela blusa que você achou linnda no dia que comprou mas depois viu que não tinha nada a ver com o resto do seu guarda-roupa? então), reúne as amigas, pede que cada uma leve uma coisinha gostosa pra comer e algo pra beber e daí é só deixar que a coisa siga o seu curso natural - amigas reunidas + roupas + acessórios + bebidinhas... fala, não tem um curso mais do que natural aí? Hohoho.
Se você se lançar na idéia, tenho certeza que você vai passar uma tarde (ou noite, sei lá) super bacana.
Fico com muita pena quando vejo os livros do meu filho do ano passado, semi-novos, que poderiam ser passados para outra criança. Isso me lembra um amigo meu , que foi passear na Alemanha. Estava no restaurante comendo batatas fritas com galinha.Comeu o que achou suficiente, e deixou algumas porções na travessa ao lado. Uma mulher, que estava na outra mesa, viu que ele iria deixar comida, aproximou-se educadamente, e perguntou :
- Voce não vai querer mais não ?
Ele fez que naõ com a cabeça, e ela pegou delicadamente a travessa e a levou pra mesa dela. Meu amigo disse que ela só faltou falar perante a "É por isso que vocês no Brasil são pobres !"
Acho que ela falaria isso também se visse os livros "novinhos" do meu filho na área de serviço. "Mas vocês não trocam ?"
Comentários
agora o assunto que me interessa, livros. passei mt por isso qd meus filhos estavam na escola no Brasil. aquela lista gigante de mil livros, e no outro ano, nada pode ser reutilizado, claro.ridiculo.. meus filhos estao na escola há 1 ano aqui, nao se compra livros, todos sao dados pela escola. dados nao, emprestados. os pais devem encapar os livros, e observar os filhos pra nao estragar ou rabiscar. entao,no fim do ano letivo, os livros sao devolvidos, e usados por outros alunos no próximo ano. sempre. independe de que tipo de escola eles estao, ou que série fazem.
fora isso, nunca precisamos comprar livros que nao sejam pra escola (leitura por prazer) porque existem mts bibliotecas municipais, e crianca nao paga nada pra alugar livros, tudo é gratuito, e pode-se ficar com os livros (em grande quantidade) em casa por 1 mês.
ahh, eu queria tanto um sistema como esse no brasil :(