
Hoje estava pensando em tanta coisa que a gente carrega sem precisar. Tanta culpa, tantas crenças negativas a respeito da vida e de outras pessoas.
Uma das coisas que a vida , e Madre Tereza me ensinaram , é julgar menos e amar mais.
Mas, o que isso tem a ver com "decisões" ?
Muitas vezes, a gente , sem querer, decide coisas inconscientemente.Num Workshop que fiz uma vez, por exemplo, descobrí que tinha decidido "não ganhar dinheiro escrevendo". Foi interessantíssimo descobrir isso. Numa das sessões de regressão, voltei a minha infância e me ví com 12 anos de idade. Como sempre gostei de escrever , e já havia sido premiada algumas vezes em jornais infantis e revistas,resolvi inventar de escrever um "livro". Minha intenção já era: ficar famosa, viver de royalties, e poder então comprar meu som "Três em Um" na época...Com o restante do dinheiro, ajudaria minha família inteira a "sair do sufoco".
Escreví os "Originais" de um livro "maravilhoso", na minha opinião, não mostrei pra ninguém ( nem pra revisar, tamanha a minha "modéstia" na época ) .
Meses depois, quando eu já tinha esquecido do fato, a coordenadora da escola me chamou na sala dela. A editora para a qual eu tinha mandado os originais, me mandara de volta "agradecendo muito, mas não estava interessada na história".
O engraçado é que , aquela cena estava totalmente esquecida na minha cabeça. Quando fui estimulada a "voltar ao passado" e procurar saber o que acontecera para eu ter tomado a "decisão limitante" de não ganhar dinheiro escrevendo, minha mente inconsciente fez voltar a tona minha decisão tomada aquele dia "NÃO VOU GANHAR DINHEIRO ESCREVENDO" .
Anos depois, vejo que conseguí sucesso com a "desprogramação" de decisões limitantes feita no Workshop.Semana passada recebí de uma editora um Vale Postal de 100 reais por uma participação numa revista.
Agora, fiquei empolgada , e quero trocar todas as outras "Decisões Limitantes" que possam estar no meu inconsciente por "Decisões Libertadoras".....
Decidí ser mais leve....
Comentários
beijos
Conhecer seu blog com textos importantíssimos para refletirmos. Acredite, estou nesse passo da vida, "tentando ser mais leve".
Um beijão e volto mais vezes, pode acreditar!
pra vc foi ótimo, porque vc percebeu aonde estava o problema. foi mt válido!
puxa, que legal que vc está mais leve, que legal, me sinto feliz demais qd ouco isso de alguém :)
que bom! que bom!
abracao pra ti
Gostei muito desse post.
Parabéns pelo seu blog.
Voltarei mais vezes.
Sucesso.
K
http://blogmadresanta.blogspot.com