JUSTIÇA PARA FLÁVIA



Hoje quero falar de um Blog que me emocionou muito, e me fez sentir vontade de agir.
http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ Há dez anos a menina Flávia sofreu um acidente e teve seus cabelos sugados pelo sistema de succção da piscina do prédio em que morava, em São Paulo, e desde então está vivendo em coma vigil.

Desde então, sua mãe, Odele Souza, vem alertando sobre os riscos oferecidos pelos ralos de piscina e lutando para que os responsáveis sejam punidos pela justiça!Hoje, é dia da blogagem coletiva JUSTIÇA PARA FLÁVIA.

Sim, há 10 anos, sua mãe espera que a justiça brasileira condene os responsáveis por essa tragédia! Não estamos falando em indenização ou qualquer outro tipo de recompensa financeira, mas de respeito aos pais e familiares da vítima que, além do sofrimento, precisam esperar anos para o julgamento de processos judiciais, envolvendo acidentes graves ou fatais.

O que é preciso fazer para mudar a morosidade da justiça brasileira? O que causa essa morosidade? Burocracia? Precisamos de respostas, de ação! Mudar a imagem de que o Brasil é um país de impunidades, onde criminosos e responsáveis por acidentes assim acabam, de uma forma ou de outra, se beneficiando dessa morosidade.

Comentários

Margaretss disse…
Fiquei aqui por um bom tempo lendo o blog da Flávia. É dificil descrever o que a gente sente lendo tudo que aconteceu e acontece.
É um misto de compaixão, de revolta, de tanta coisa junta.
Se eu fiquei me sentindo assim, imagino como deve se sentir a mãe de Flávia. É triste...é doloroso..é revoltante...
Tania Pimenta disse…
Monica, hj mesmo tem um post sobre o livro q me perguntou. Dá uma passada lá!
Beijins
Tania Pimenta disse…
Monica, tb sou viciada em livros!! Com a mãe q tenho vc imagina, não é? kkkk Adoro estas promoções dos sites. Comprei um monte de coisas boas na Saraiva e nas Americanas, faz pouco tempo.
Beijins
Janeisa Tomás disse…
Oi MOnica, já conhecia este blog e a estória desta menina muito me sensibilizou, que coisa mais triste. Só desejo força para esta mãe que tanto luta para cuidar com carinho dessa menina. Bjs.
Janeisa
Cinthya Rachel disse…
o que esperar da justiça no nosso país?
Donna Fernanda disse…
Tem selinho p vc no meu blog!!
Vai lá pegar!!!!