terça-feira, 30 de setembro de 2008

SOBRE O QUE NÃO ACONTECEU



Depois de ler o meu Post "DECIDI SER MAIS LEVE", a Márcia me mandou um e-mail emocionante sobre o tema :

Sabe Monica,não sei se já te contei,qdo tinha uns10 anos um grupo de teatro foi a minha escola apresentar uma peça. Eles se encantaram comigo e eu com eles.
Na época eu adorava escrever,viajava na maionese,rs...escrevia contos,amava.Eles viram e gostaram mto.

Conversamos bastante,brincamos mto e qdo eles estavam indo embora me chamaram e fizeram um pedido inusitado e animador a beçaa pra mim: "Olha nós gostamos demais de vc e das suas histórias,vamos embora agora e vamos voltar tal dia,e queremos q vc escreva,faça uma história tão boa qto essa e qdo voltarmos levaremos até a editora...´´

Nossaaaaaaa eu pireiiii o cabeção!! Rs,rs...
Mas isso me custou tão caro.
Chegou o tal dia q eles disseram q viriam,e nadaaaa!!!

Só em falar eu sinto até a respiração do dia...

Que coisa né,como essas coisas de infância mexem c a gente!

Olha eu ficava horas na frente da escola esperando por eles,e resultado,
eles nuncam voltaram...

Mônica como isso foi frustrante pra mim viu...
Bom, resultado : "Não suporto mais escrever,carta,nem bilhete,nadaaaaaaa!!!Só qdo realmente é mto nescessário..."

Falo pra todo mundo : sabe,não fale pra uma criança q vai fazer algo pra ela,ou por ela se vc realmente não tiver essa intenção,pq isso póde custar mto caro!!! Falo isso por experiência própria...

E olha não prometo nada,absolutamente nada pra uma criança se eu realmente não tiver condições e intenções de cumprir.
Bjk
Marcia

6 comentários:

Luciene disse...

É realmente isso é sério, ótima postagem para nos alertar e evitar danos futuros.
Espero que o prejuízo seja reversível, pois eu tinha uma mancha negra na minha história e depois de quase 30 anos me livrei!!! Sempre dá tempo!!!

Nina disse...

Mas sabe o que eu acho? a Márcia já deu um enorme passo em direcao a sua própria cura! porque ela escreve, e bem! tanto é que emocionou e alertou pessoas.

eu entendo perfeitamente o que ela quis dizer, pude visualizar a sua decepcao, Márcia, fazer tal coisa com uma crianca, é mt triste mesmo.

vou ler mais embaixo o post que motivou a Márcia. e sim, nunca prometer o que nao se pode cumprir, assunto seríssimo, e q mts pais nao percebem.

Regiane disse...

Olá,
parabéns pela beleza e encanto do seu cantinho da blogosfera.
Adorei!
bjs
Regiane

evinha disse...

amei o que vi e li aqui demais mesmo! eu também tenho essa opinião que as crianças não precisam ser enganadas, eu prefiro ver minha filha chorando por um não meu do que ter sossego e não ouvir berros, mas ficar desacreditada. Minha filha sabe se eu falei que vou fazer eu faço, se disse um não pode ser um talvez, mas por enquanto é não!

Ita Andrade disse...

É muito bom lembrar essa regra basica com as crianças e qq pewssoa com que se queira conquistar a confiança. Falando nisso...passa no bicho...vc vai gostar. Anda meio devagar, monica...ta tudo bem por aí?
um beijo

Nina disse...

cadê tu Mônica??? tá tudo beleza? a gente sente falta, viu?!

bjs no coracao