AMIGOS LOUCOS E SÉRIOS



Amigos loucos e sérios

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Marcos Lara Resende

Comentários

Nina disse…
Que coisa linda!!!!!
Todo mundo deveria escolher amigos assim.
Janeisa Tomás disse…
Oi Monica, passe lá no Brasil do Bem e pegue seu "meme". Bjs.
Rosangela Neri disse…
Muito bom!!! Amigas? Bjs
Cris Ventura disse…
Oi Mônica, tem um MEME pra vc no meu blog...bjs
Nina disse…
Monica, tava lembrando que no dia que escrevi sobre os livros que tava lendo, vc perguntou qual era o nome do livro sobre a chinesinha em português, hj achei: O Preco da Liberdade: Uma menina condenada ao trabalho escravo na China. A autora é
Sally Grindley


bjs pra ti e ótimo fim de semana
RENATA FERMAM disse…
Lindo texto!!! Vou enviar aos meus amigos!!!
Passa lá no blog que tem selinho novo para vc!!! Bjkasss