KIT BÁSICO DE SOBREVIVENCIA ROUPAL

Agora que posso finalmente dar uma "respirada" no trabalho, vou passar alguns dias organizando meu guarda-roupa. Não que eu seja organizada, vou fazer isso por uma questão de sobrevivência. Preciso fazer um "KIT" de "ROUPAS BÁSICAS", pois estes dias penei para achar "ROUPAS BÁSICAS" no meu guarda-roupa. Tenho que ter o meu "GUARDA-ROUPA PROFISSIONAL" reservado.

Uma matéria que ví no Terra me chamou a atenção , sobre 10 peças indispensáveis para a CESTA BÁSICA DA MODA...Pretendo formar minha "cesta" ou meu "kit" a partir destas dicas....


1- CALÇA JEANS


A calça jeans básica em tom escuro pode montar um look casual, se usada com blusinhas, ou sofisticado, aliada à camisas, regatinhas com brilho e scarpin.

2.PRETINHO BÁSICO

O pretinho básico faz a festa das moçoilas em várias ocasiões. Com um casaco, serve para reuniões formais, com uma flor cria um look glamuroso para grandes eventos sociais.

3-CALÇA PRETA

A calça preta é uma das grandes maravilhas da moda porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camiseta, camisa e jaquetas.


4-PANTALONA


A pantalona pode ser usada com botas ou sapatos de bico fino para compor um visual sofisticado. Experimente usá-la com "sapatênis" e crie um look esportivo e chique.


5- VESTIDO FLORIDO


Dá graça aos seus finais de semana e reuniões com amigos. Pode ser usado com sapato ou sandálias.

6- JAQUETA ESPORTIVA

Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.

7- CAMISA BRANCA

É o maior trunfo de um guarda-roupa. Pode compor um visual clássico ou moderno de acordo com os acessórios, calças e sapatos escolhidos. Ela serve para a noite e o dia e permite que você passe de uma reunião de negócios a um happy hour sem constrangimentos.

8. SAIA ATÉ OS JOELHOS

Este tipo de saia deixa a mulher com estilo clássico se for combinada com scarpin. O look fica descontraído se a combinação for feita com sandálias ou sapatos baixos.

9- CAMISETA BÁSICA

É versátil e vai do sofisticado, usada com calça social e blazer, ao esportivo, usada com jeans. O ideal é ter várias no armário e de várias cores e cortes.


10- JAQUETA DE TECIDO


Uma jaqueta de tecido é ideal para dias frios e que exigem versatilidade.

Vocês colocariam outros ítens na sua "CESTA BÁSICA DA MODA" ?

Comentários

Oi Mônica,

Adorei o estilo que vc escreve!
Pra mim, arrumar o guarda-roupa é uma dádiva... Porque quando tenho tempo livre, corro pra fazer outras coisas e sempre me arrependo de não ter arrumado o armário!
E quanto às peças básicas... eu concordo, mas acho que as peças-chave precisam ter qualidade excelente pra estarmos sempre bem-vestidas!

abraços
Ita Andrade disse…
Gostei! acho que sou basica!
Monica ratinha de blogs, será que vc poderia me indicar alguns de decoração com ideias bem bacanas?
Um beijão procê querida
Marisa Pimenta disse…
Monica querida, anda sumida.Estou preocupada c a Nina, mas não há de ser nada. Adorei a montagem das roupas, tudo mto bem escolhido. Já fiz curso de produção de moda e estas escolhas suas foram perfeitas.Porém, lembre q nem sempre estamos preparadas p o q escolhemos antes e, aí, é ir no armário e trocar. Roupa deve estar de acordo c nosso astral do dia e não ser coisa armada e mto pensada. Vá em frente, mas aparece tá???? Bjks
Janeisa Tomás disse…
Mônica, bem pratica esta lista, eu acrescentaria uma maxi bolsa que dê pra jogar com todas as roupas.Beijos e u ótimo final de semana!
Nina disse…
Oi Moniquinha!!! querida!

vim aqui pra te agradecer as palavras tao super gentis no blog, viu pequena?
vc é tao linda!!!!

se eu colocaria algo mais na lista?? olha, ela tá mt boa, mas eu colocaria um all star, claro! rsrsrs, uma bolsa de pano que adoro, algo xadrez que eu amo e uma bicicleta com flores na cestinha, rsrsr!!! tudo estaria perfeito....

bjs pra ti querida