LIVROS E LIVROS



Ontem agradecí muito ao bom DEUS pela quantidade e qualidade dos livros que consegui comprar ultimamente. Eu, que fiquei tanto tempo sem poder me dar a "estes luxos" , consegui umas promoções maravilhosas na Livraria Saraiva e no Submarino.

Assim, terei livros para ler até no mínimo março, isso se minha compulsão não me fizer ler um deles por dia.

Desde o ano passado , sonho com uma Biblioteca Pessoal Organizada. A Biblioteca Pessoal eu ja tenho, só falta a "organizada".Quero ter um "controle" maior dos meus livros, não de uma forma neurótica,mas tranquila e serena....Um dos meus 158 sonhos maiores na vida é montar um grupo de troca de livros...Onde possamos fazer saraus literários e contação de histórias, principalmente para adultos...

Quem tiver sugestões de "Organização de Bibliotecas Pessoais", me dê dicas.Principalmente me dêem dicas de "pedir o livro que a pessoa pegou emprestado e nunca mais devolveu"

Comentários

Vivian disse…
Biblioteca organizada? aonde? se souber, me avisa que tbem preciso rs !! Amo ler. Aqui tbem temos esse sonho de consumo de uma biblioteca legal.

bjks
cris mitsue disse…
Estava fuxicando e descobri esse blog! Muito legal! Também amo livros, até demais... Sempre que puder, vou estar visitando o blog. Beijos,

Cris.
Unknown disse…
Alo Monica ,achei super genial a ideia de trocar livros,pois assim fica interessante e economico. Beijos Tia Penha
Margaretss disse…
vixe...essa dica quando tu souber me avisa...pq perdi tantos livros que adorava, alguns que nem lembro mais os nomes, imagina se vou lembrar pra quem emprestei...
Nina disse…
organizar biblioteca nao é comigo Monica, e emprestar mt menos. Aprendi isso quando menina, vi que as pessoas sao mt estranhas, elas simplesmente nao devolvem o que emprestam, que triste!

livro e cd, nao empresto nunca!

posso até doar sabe, e essa troca que vc fala é mt legal, mas emprestar? to fora!
Ita Andrade disse…
Monica, eu faço assim: (vale para cds e dvds tambem)
1- não empresto com facilidade, so depois de saber que a pessoa vai ler mesmo e quer mesmo e muito
2- tenho um carimbo na primeira pagina que diz: Este exemplar pertence a biblioteca particular de Ita Andrade, Favor devolver o mais breve possível"
3- quando a pessoa leva, anoto num caderninho para quem estou emprestando e assim sutilmente faço com que ela veja que estou anotando.
Não é por mal que as pessoas não devolvem, é por descaso com algo que para nós é precioso, por vezes raro e na maioria das vezes, caro.
Tem dado certo!
Boa sorte!
Ps: hoje to bem P...da vida e ao postar meu desalento, lembrei de vc e seu Matheus...depois a gente fala...
beijos
Cris Ventura disse…
Oi Mônica! Hoje, 29, é dia do livro...eu não sabia, lembrei de você! Bj
Andanhos disse…
O ideal é ter muito cuidado ao emprestar livros, não emprestar a qualquer pessoa, ter sempre seu nome e telefone escritos na primeira página, anotar em uma agenda o título do livro e a data em que foi emprestado... e após algum tempo pedi-lo de volta. Mas o difícil é colocar isso em prática.
Há pouco tempo, comprei uma plaquinha para pendurar um dia em minha futura biblioteca. Ela tem uma mensagem que faz uma ameaça de excomunhão a quem pegar qualquer papel, pergaminho ou livro e não o devolver. Pelo menos é engraçada.
Beijos.
Marisa Pimenta disse…
Oi Monica, tudo bem? Vc sabe q amoooooo livros. Leio uns dois ou três por semana. No momento estou lendo "Na sombra do vento". Estou adorando, mas não temos na família o costume de emprestar os livros. Sou mto apegada aos meus e só empresto p as filhas e vice-versa. O q estou lendo é da Tânia.Nós quatro somos super leitoras, fico feliz de ter conseguido plasmar nelas o prazer da leitura. Ler é tudo de bom. Trabalhei mto tempo c minhas oficinas p crianças na Biblioteca Infantil perto de casa e tb tive nesta biblioteca um grupo de teatro por quse 10 anos Grupo HistoriArte, legal o nome, não? Agora ando mais ligada no artesanato , porém deixar e ler jamais!!! Bjks