APRENDENDO COM FÁTIMA




"Com educação não pode haver omissão. O segredo é persistência e paciência"



"Nosso combinado é desligar a TV as 8 e meia da noite. Depois, eles pegam um livro para ler até as 9,horário em que dormem. Quanto à internet, brinco que sou mais bacana que o Bill Gates ( fundador da Microsoft ) Ele só permitia que seus fihos ficassem meia hora, já eu deixo 40 minutos ( risos ) , mas sem Orkut.
Não acho que isso acrescente."
( sobre os fihos )



Minha sina é ajudar na diferenciação, porque eles ( os trigêmeos ) não querem nada parecido com o do outro irmão. Eu vou a livrarias e sempre levo três livros diferentes sobre determinado assunto que eles estejam aprendendo. É trabalho triplo !


"O fato de eu já ter passado dos 40 não é um peso para mim, e sim uma conquista. Penso que seria ruim, por exemplo, transmitir às minhas filhas a mensagem de que aparência é tudo , preocupar-me demais com isso."




"E eu acredito na juventude interior. Há pessoas que têm a capacidade de manter isso aceso e outras que envelhecem muito cedo. Na minha opinião, existem coisas que não se resolvem com plástica- o brilho do olho, o sorriso....isso você não recupera numa cirurgia. É preciso cuidar do que está dentro também"


Trecho da entrevista de Fátima Bernardes a Revista Cláudia , de novembro de 2009

Comentários

Nina disse…
ah que linda! por fora e por dentro...

ter 3 filhos assim numa vezada só nao deve ser fácil, tem que ser mt mae mesmo!

e concordo com ela em tudo! e quem nao concorda né monica?
gamela presentes disse…
Oi Mônica, adorei seu blog.Vim deixar um beijinho.
Fátima
Unknown disse…
Nossa, fiquei impressionada com a lucidez e inteligencia desta mulher! Náo e a toa que ela chegou onde chegou! Um exemplo. Agora admiro muito ela! Beijos
Luciene disse…
Muito bom mostrar isso, pois se ela "regula" TV, imagino que dá para entender que devemos mesmo, controlar isso. Infelizmente, a maioria deixa os filhos à vontade, e isso com certeza traz prejuízos diversos na educação deles, apenas para "se livrarem" do trabalho que dá, regulá-los, rsrs
Beijocas