AUTO-MOTIVAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR



Minha "compulsão por livros" me faz descobrir obras que jamais encontraria , se não fosse minha curiosidade, e as promoções, claro.

Uma obra "garimpada" foi o livro de Aldo Novak, "O SEGREDO PARA REALIZAR SEUS SONHOS". Se eu soubesse que era tão bom , teria comprado um pra cada pessoa que eu gosto e daria de presente.

É uma versão do livro SEGREDO original, que me chamou atenção por falar de assuntos que eu já tive a chance de experimentar.

Um dos "exercícios" é anotar 10 filmes ( todos com final feliz) que vão ajudar a gerar emoções positivas e que tenham algum tipo de relação direta ( ou indireta ) com o seu sonho.

O outro exercício é anotar as 10 músicas que irão ajudar a gerar as associações positivas com o sonho. "Podem ser trilhas musicais de filmes, ou canções cujas letras motivem o dia, alegrem a vida", escreve Aldo.

Estou fazendo a minha relação de filmes e músicas. Quero também a opinião de vocês, para garimpar "pedras preciosas" nesta área .

Comentários

Rossana disse…
Oi Monica,

que legal que você descobriu meu blog (que é um bebê ainda) por acaso. Já frequentei muito o seu blog, acho ótimo!
Beijos!!
Margaretss disse…
esse livro nao conheco ainda...mas comprei o outro: o segredo e sinceramente nao gostei nao...
achei muito igual a tantos outros livros de auto ajuda...
agora gostei dessa ideia de relacionar filmes e musicas...
ahhh..fui ontem no site do submarino, dei uma olhada rapida, mas terminei nao comprando nadica...uns ja tinha lido, outros nao conhecia...
alguma sugestao?
beijos
Paula Mello disse…
Mônica, eu adoro o pretty woman!! A música tá lá no meu blog, o filme tem final feliz e, ainda por cima, o Richard Gere!! Não preciso dizer mais nada!!
Beijos
Paula
Renata Mafra disse…
Oi Monica,
Sobre o passo a passo da Guirlanda de CD infelizmente não tenho, mas acredito que não seja difícil de fazer, nada que sua criatividade e uma pistola de cola quente não possa resolver.....rsrsrs
Sobre o livro, fiz treinamento motivacional para algumas empresas de venda direta, e lia muita coisa do Joseph Murphy, e do Augusto Cury que tem até uma linguagem muito mais dirigida para o motivacional.
Este livro que esta no seu post ainda não lí, mas vou ler.
Dê uma olhada nesse link http://www.cinemax-br.tv/sinopsis.asp?ser=&prog=CPT181916
se puder assistir, depois me fale sobre o lado motivacional subjetivo desse filme.
Musica: Legião Urbana (faz a gente pensar)e meu hino é Mantra - Nando Reis.....é muito bom houvirrrr...rsrs
Abração
Anônimo disse…
Adorei a dica - e o seu blog
Obrigada pela visita !!!
Aparecerei por aqui mais vezes
bjos
Cris Ventura disse…
Oi Mônica,tudo bom? EU acredito no Segredo, funciona sim...Um filme que acho lindo é "Sob o Sol de Toscana", vc já viu?! Bjs!!! Ai, menina, e os livros...Tb compro muitos, haja tempo pra ler tudo...e tô atrás do Adoro! que vi em um de seus posts e ainda não achei, pois está esgotado e só tem em sebos...hehehehe...bjs!
Marisa Pimenta disse…
Olá Monica, vou pensar nos filmes e nas músicas, mas "Uma linda mulher", tb acho demais o filme e a música, mas a Tânia é q é esperta nesses temas, sou desligada.No passado teve um filme e uma música q me marcaram mto "O suplício de uma saudade", tb filme e música , mas hoje qdo revi não senti a mesma coisa do passado... talvez tenha faltado a paixão da época!!!!! Olha tb li o segredo e não achei nada demais, sinceramente, igual a tantos outros, mas como auto-ajuda o q gosto é "Você pode curar sua vida" da Louise Hay. Foi mto importante na minha caminhada, mas os outros dela já não gostei. Realmente, livro ,música e filme são muito pessoais. Não gosto da Lia Luft e outros adoram!!!! Acabei de ler um mto engraçado, "Os diários do botox", super divertido e mulherzinha. Porém, coisa boa q li foi "A sombra do vento" de Carlos Ruiz Zafón, excelente , vale conferir. Apareça. Bjks
maria disse…
Meus 10 filmes: Como se fosse a 1a vez, Em algum lugar do passado, As ferias da minha vida, Para Wong Fu..., Tudo por amor, Doidas demais, Tomates verdes fritos, Conduzindo Miss Dayse, Sandcastle e a Casa do lago. bjos Bernadete