AVENTURA NUM SPA



Sempre havia ouvido falar de SPAs, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir a um deles. Para mim , parecia algo da elite, daquelas atrizes famosíssimas que volta e meia emagreciam 300 kilos em uma semana.

Por causa de um convênio , acabei tendo direito a uma diária ( uma só ?) em um deles. Como havia vaga para um acompanhante e meu marido não podia ir por causa do trabalho , acabei chamando uma amiga maluquete, que também estava acima do peso , como eu.

Sim, o que pode acontecer em um dia de SPA ?
Como temos "alma de criança", resolvemos levar na esportiva e nos divertir bastante com as coisas que iríamos viver lá.

- Será que vamos poder dormir a tarde toda ?

Estávamos muito, mas muito cansadas.Cansadas e sonolentas.

Como nosso "tempo" era curto, chegamos no SPA as 14:00 de sexta-feira. Descobrímos que tínhamos que pagar uma "taxa-extra", que o "convênio" não cobria. Esta taxa nos dava direito a três terapias, que estavam no "cardápio" do SPA.

A primeira terapia que escolhemos foi um banho de argila. A sensação quando nos deitamos na cama era de que parecia que estávamos no Instituto Médico Legal ( DEUS nos livre e perdoe !) com alguém querendo "embalar" a gente . Aproveitamos que iríamos ficar uma hora imobilizadas e tiramos um grande e delicioso cochilo, com cheirinho de mel de argila, que a terapeuta argilal havia passado em nosso rosto. Depois, uma grande ducha quente, e a sensação de uma pele mais lisinha, mais gostosa.


Nosso estômago, grande companheiro de viagem , ouviu alguém na outra sala comentar algo sobre o "lanche da tarde". Parecia gozação com a nossa cara : 01 pão de queijo para cada uma ! Haviam outros pães de queijo, mas eram contados, e a tentação de "roubar" pães de queijo das outras companheiras era enorme.Mas conseguimos nos conter.

Depois da terapia da argila, fui para pra uma espécie de "chocadeira": uma caixa de madeira cheia de luzes acesas dentro.

- Eu não vou morrer eletrocutada não ? - perguntei a jovem terapeuta luzal , que ria da minha inexperiência em Spas.



A moça riu , disse que era bom para eliminar toxinas, melhorar a pele, etc, etc...
Transpirei , transpirei e transpirei. Depois da ducha fria , fomos para o quarto dormir um pouco, para esquecer comida.

A noite esperamos ansiosamente e apreensivamente pelo jantar. Olhávamos o relógio de dez em dez minutos. Tentamos nos distrair folheando várias revistas com mulheres lindas ,magras , maravilhosas e perfeitas , que havíamos levado de casa.

Finalmente a janta : uma porção de sopa numa pequena cumbuca. Sim, havia uma fatia de pão integral ao lado para nos consolar . Mas era só. Como assim , Bial ?

Ainda nos restava uma esperança : a "ceia".Quando voce pensa em "ceia",que imagem vem a sua cabeça ? As nove horas da noite, chegou ao nosso quarto um potinho de gelatina com pedacinhos de maçã dentro. Meio decepcionadas, devoramos os potinhos , e fomos fazer nossas orações diárias, para dormir mais um pouco.

No dia seguinte,o café da manhã : água de mamão com o tal pão integral ao lado. Que saudades de casa, do leite com Nescafé, do bolo de banana, de poder repetir quantas vezes quisesse....

Após o "desjejum", fomos medir a pressão e pesar, para poder caminhar uma hora com o professor. Tinham chegado 03 moças muito bem dispostas, magras e lindas, que pareciam ter disposição para tudo. Era humilhante ver tudo isso, porque a toda hora nos perguntávamos "o que elas estão fazendo aqui ?". Mas iríamos superar..

Caminhada, alongamento, hidroginástica.....e dormir.....Claro que fomos dormir depois. É muito "estressante' tudo isso. Nossos maridos , para provocar, disseram que almoçariam numa churrascaria com as crianças....Para distrair, tomávamos todos os tipos de chás que ofereciam, e acabei me apaixonando perdidamente por um de hortelã com canela : jurei que quando voltasse, iria fazer em casa, assim como a gelatina de maçã.

Nosso almoço de sábado : Salada. Um prato de salada ( tudo bem , era lindo, mas era salada....)



- Mas tem a segunda parte- comentou a menina magra.

A segunda parte, era uma porção de arroz integral com soja. Saudável, né ? Fala isso pro meu estômago....Nada de sucos (não se bebe líquido nas refeições, esqueceu ?).

E a terceira parte, a sobremesa ? Ah, não tem . Agora é só esperar pelo lanche das 15:00.

Fracas e confusas, fomos tirar o nosso "cochilo" depois do almoço.Quase ultrapassamos nossa diária e a combinação com nossos maridos. Dormimos mais do que a cama , e quase perdemos a última terapia incluida, forno de bier.

Ainda tínhamos direito a dois pêssegos cada uma, que comemos como se fosse o último pedaço de pão da face da Terra.

Despedímos das terapeutas, tomamos banho, e pegamos o "caminho de casa", jurando que nunca mais passaríamos fome pagando.

Mas aprendí uma grande lição. Meu estômago é um grande mal-educado e mimado, acostumado a ter "tudo nas mãos", e a hora que quer. Ele, como eu , precisa de muita disciplina e até umas "pequenas recompensas de vez em quando", para que eu possa levar qualquer dieta saudável pra frente. É um desafio estimulante, que estou disposta a enfrentar, com a foto da Angélica na porta da minha geladeira.

Comentários

Andanhos disse…
As terapias e massagens devem ser muito boas... Pelo menos deu para relaxar?
Agora já sei que, se um dia for a um SPA, prepararei uma "merendeira" cheia de besteiras para levar escondida. Hehe...
Gosto muito de comida integral e saudável, mas viver só com isso não dá.
Beijos.
AVON MIKA disse…
Acho q deu para se reeducar um pouco na alimentação, acho q eu nao conseguiria comer so isso q vc falou, mas parece muito legal, Se algum dia eu for em um SPA eu vou bem preparada.

Beijos
Luciene disse…
Ai Mônica!!! Bem que dizem que tem "doido" pra tudo, kkkkk
De tudo isso aí, a única coisa que sou capaz, já é hábito, não tomo líquido junto com refeições, o resto certamente é desafio do brabo. Passar fome pagando é demais,kkkk
Mas sei que se quer realmente emagrecer, se isso incomoda, consegue com força de vontade, consegue sim, eu já fiz isso, cozinhei nhoque pro patrão e comi beringela cozida,acredita? Emagreci 10 kg em 1 mês, mas faz tanto tempo que já tenho peso pra perder de novo kkkk
O importante mesmo é ser feliz, e isso dá para perceber "daqui" que vc é.
Uma ótima semana....beijocas para a amiga companheira de confusão tbm!!!!
Cris Ventura disse…
Mônica, ri muito com o seu post e eu ficaria morrendo de medo dessas terapias e provavlemente eu teria devorado uma lata de leite condesado escondida no banheiro...Hahahaha!!! Mas, temos que nos educar mesmo, às vezes comemos de gula e cortar os líquidos durante as refeições já faz uma diferença incrível! O importante é o equilíbrio mental e físico. Boa sorte! beijos!
Adhara disse…
Monica, adorei o post!! vc me fez rir muito..rss. beijinhos.
Unknown disse…
Achei a experiencia super legal.Acho que as massagens devem ser relaxantes, mas o regime é de lascar. Viva o chop e a pizza!Beijos Tia Penha
s
Margaretss disse…
Tinha que ter passado uma semana, mas entenda...nao pra voce sofrer tanto...eh que se fosse uma semana o post teria sido maior e eu me divertido mais...
eu lia e ria...e pensava: q tortura....
Tudo bem que tambem estou sendo torturada aki em casa pq entrei numa dieta braba, mas ao menos é de graça e nem tem taxa extra...
beijocas
Diario da Fé disse…
Que delicia!!!!!
Estas são as palavras que devem ser ditas durante a terapia e na hora de enfrentar as "refeições".
Um prato de salada é a melhor coisa do mundo....muito melhor que um bolo de banana(mentira leve pooode!)
Mais delicia ainda é colocar qualquer trapinho se olhar no espelho e AMAR, o visual, vc mesma e a inveja das caras colegas!!!
Isso aí Monica....Cuida do teu jardim! borboletas maravilhosas podem "acontecer"!
Vou pegar carona nas dicas do spa!
ps.: os banhos de argila podemos fazer em casa...vamos combinar, é só comprar argila, plastico filme(haja) e arrumar um cobertor termico.........

beijos

Katia
Unknown disse…
amiga dorei seu texto....acho que a experiencia deve ter sido muito boa....
Mas eu num quero ir!!!adoro comer!!!haha

bjssssssss
se ainda valer a dica amei o spa Maria Bonita (Friburgo-RJ), comida maravilhosa, não passei fome e terapias humm... sem palavras, muito bom... o que me falta é $ para voltar ;)