LIVRO ANTENADO PARA MULHERES ANTENADAS



Uma das coisas que quero "agradecer" é por ter lido em 2008 o livro "APOSENTADA FICAVA A SUA AVÓ", de Mara Luquet e Andrea Assef, indicado por uma amiga terapeuta . Separei alguns trechos que merecem ser divulgados :

Veja o que diz o dicionário : aposentadoria é "estado de inatividade de funcionário público , ou funcionário de empresa particular, ao fim de certo tempo de serviço, com determinado vencimento".É com isso realmente que você sonha ? Inatividade ? Pois justamente quando teremos um bom dinheiro em caixa querem que fiquemos inativas ? Não, não e não. Por isso, nossa proposta é : esqueça esse "blá, blá, blá" de aposentadoria e conquiste sua independência financeira.

Em vez de adiar sempre o início de sua carteira de investimento porque não tem dinheiro sobrando, faça a operação inversa : comece pagando a você primeiro. Mesmo que não tenha os 10% , comece com 5% do que você ganha, ou mesmo 1% , mas comece. Sua força de vontade vai aumentar ao longo do tempo, quando você notar que o seu dinheiro está crescendo a olhos vistos, e você começou a criar sua própria riqueza, e não apenas a das empresas de cartões de crédito.

Como diz o psicólogo Daniel Gilbert, professor de Harvard, e autor do livro O QUE NOS FAZ FELIZES, os publicitários deveriam nos dizer onde encontrar o melhor produto ao melhor preço. No entanto, eles estão indo muito além e nos dizendo o que consumir e que estilo de vida adotar. Isso não é nada bom.

Descuidar de si mesma será um erro grave. Não será bom para você nem para seus filhos. Lembre-se : eles vão crescer e vaõ ter a própria vida, quer voce queira, quer não. Quando falamos que você precisa se cuidar, isso tem um caráter mais profundo do que comprar roupas novas, cremes maravilhosos, sapatos e bolsas. A cultura de consumo nos fez acreditar que vamos viver melhor com nosso armário cheio. De fato , iríamos, não fosse por um detalhe : consumo desenfreado pode nos deixar em apuros, com olheiras, unhas roídas, estresse que marca a pele e muitas rugas de preocupação para pagar o cheque especial , o cartão de crédito e aquelas parcelas que nunca terminam.


Agora também virei fã da Rádio CBN, onde Mara Luquet sempre dá dicas de finanças pessoais. A informação é o primeiro passo para uma vida mais 'digna' e de qualidade.

Agora , aqui vai uma pergunta que vai virar uma outra PROMOÇÃO : O QUE VOCÊ FAZ PARA ECONOMIZAR DE MODO CRIATIVO ? A melhor idéia vai ganhar um SUPER-BRINDE do INVENTADEIRA DE MODA !

Comentários

Donna Fernanda disse…
O que eu faço prá economizar???
Em primeiro lugar, estou c o costume de anotar tudo o que gasto, desde uma balinha, até uma prestação mais alta (dica de uma amiga!), e em segundo lugar, antes de qualquer compra me pergunto: será que eu realmente preciso disso? E mais: quanto eu tenho que trabalhar para ganhar este $? Se mesmo assim, a tentação de gastar for grande... respire fundo, e pense EM CASA se vai levar ou não... As "compras do dia seguinte" dificilmente causam arrependimento!! A dica tá dada!
Margaretss disse…
vixe maria...uma gastadeira como eu...
tenho que pensar viu...ainda mais se a economia for de forma criativa...
querida...um grande beijo...um feliz 2009
Unknown disse…
Adorei, eu preciso começar a fazer isso, deixa só a crise me esquecer hehehe
Querida um feliz 2009 e que deus te ilumine.
Me fale mais sobre esse encontro, não conheço!
Mas posso me encontrar contigo sim.
Bjs
Anônimo disse…
Monica querida, mais um livro pra minha list de féiras...quero ver eu dar conta de tanta leitura, mas este de fato, deve valer à pena. Muito boa a dica!
Bjs.
Janeisa
Gina disse…
Mônica, eu sou aposentada e estou longe de ser uma inativa...
Tem algumas coisas de que gosto e são dispendiosas, como viajar, então uma boa dica é, ao usar o cartão de crédito ou de débito mesmo, direcionar tudo para acúmulo de milhas. Assim, troco as milhas por passagens...
Em 2006 tivemos racionamento de água em Curitiba, adotamos o hábito de recolher a água do chuveiro enquanto aquece (aqui demora por ser sobrado e é um lugar frio). O racionamento acabou e o hábito ficou... Regamos as plantas e usamos no sanitário.
De um modo geral, sou uma pessoa controlada.
Bjs.
Renata Mafra disse…
Monica querida, em primerio lugar Feliz 2009.
Dica para economizar, são muitas. Uma que uso bastante é a pesquisa de Mercado, e faço compra de mantimento atualmente em 3 mercados diferentes, bem próximos um do outro, no dia de suas promoções. - Tiro todas as tomadas dos eletrodomésticos,se não estiver em uso, no verão banho frio, mudei todas as lampadas. Faço planejamento mensal de todos os pagamentos, agora vi aí uma dica, vou anotar até as balinhas...rsrs, e cadastrar meus cartões nas promoções de milhas. E faço tudo que posso em casa, dispensei transporte escolar, empregada, manicure, e transformei em TV a cabo, internet banda larga, e sossego....rsrsrs
Abração, adorei o post e dica do livro.