O PODER DO AGORA....




Aprender com os próprios erros e eliminar a ansiedade...

Estou procurando respirar melhor, e estar "presente" .Acabar com aquela cobrança que eu sempre me fazia de "ter sido melhor", "ter feito melhor" no passado....Lembrar-me que no passado , "eu fiz o melhor que pude", "com os recursos que eu tinha" me dá uma paz imensa....

A cada dia aprendo mais sobre a vida. Que é preciso ter calma....
Que é preciso diminuir o ritmo para contemplar. Que sem contemplação não vale a pena.
Que o futuro é uma ilusão e o que vale a pena é "estar presente" no presente...

Uma vez lí um pensamento :"MUITAS PESSOAS ANSEIAM PELA IMORTALIDADE DA ALMA E NÃO SABEM O QUE FAZER CONSIGO MESMAS NUM DIA CHUVOSO"

E lí também "AQUELE QUE NÃO ENCONTRA DESCANSO EM SI MESMO, NÃO O ENCONTRARÁ EM LUGAR ALGUM"

Namastê.

Comentários

Anônimo disse…
também tenho feito estes exercícios, mas às vezes é difícil, né ?
O livro "O desperta de um novo mundo" me deu várias dicas legais. Depois preciso fazer um post a respeito
bjos
Mônica,
É isso mesmo, mas sempre precisamos de treino.
Obrigada por sua visita ao meu blog Fotos;lazer e memórias.
Convido-a, também, a retornar ao meu outro blog:
blogdavovohelo.blogspot.com
beijos
Carol Arêas disse…
Oi, Monica,

Vc sabia que existe um livro com este título: O poder do agora?

Um beijo!
Uma Mulher disse…
E verdade o seu texto minha ansiedade me faz comer demais por isso sou gordinha enfim vo tenta segui suas dicas , tenta fica em paz comigo mesma obrigada viu amei seu blog bjs..

http://lobausa.blogspot.com
Seminha disse…
amiga querida, muitas saudades de acompanhar teu blog.
Este post me veio em um momento bem peculiar, me ajudou muito a lembrar de coisas tão simples que muitas vezes esquecemos..
Um beijo enorme, tenho um agradinho pra ti lá no meu blog.