DESPERTANDO ( em todos os sentidos )



Estou lendo o livro de Eckhart Tole, chamado O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA.Indicado pela "amiga" Oprah, de novo. Êta mulherzinha mais influente !
E muito sábia, viu ?

Isso está fazendo "algumas fichas" caírem.

Muitas vezes a gente se apega às nossas coisas, como por exemplo "a empresa que construímos com tanto sacrifício".....É como se elas fizessem parte do nosso ego.

Quando as coisas não correm como prevíamos , a sensação é de que estamos "destruídos".

Por isso é importante separar o "ego" do "espírito". E observar quando é o "ego" quem está falando na nossa cabeça .

Talvez não fique claro pra todo mundo, pois o "ego" é algo muito forte dentro da gente, e as vezes nos faz gastar um monte de energia sem necessidade.Quando nos libertamos dele e nos deixamos levar pelo espírito, nos sentimos mais leves energeticamente. E é assim que os nossos sonhos mais elevados começam a se realizar , como se fossem uma "MISSÃO" aqui na Terra.

Isso são conclusões minhas.

Auto-terapia, sabe....

Uma "mente inquieta" como a minha acorda 4:46 da manhã só pra tirar algumas coisas "debaixo do tapete".

Beijim

Comentários

Unknown disse…
Querida, eis a parte dificil, temos tanta coisas para trabalhar, principalmente nós mesmas.
Mas a Oprah é demais, uma vez eu vi um programa de um outro pensar, quanto tempo gastamos pensando em coisas que não vão trazer retorno para nós, como "a minha sogra fez isso, aquilo, vou falar bla bla bla para ela" e no final não fazemos nada, por que a vida mudou de rumo, 30 minutos jogados foras.
Parar de se preocupar e sentir o hoje, o cheiro daquele momento, o que esta acontecendo diante a sua volta, isso mudou muito a minha vida hehe
Bjs e boa semana
Lily Zemuner disse…
Incrível que ontem mesmo eu falei "preciso comprar um livro daqueles que fazem a gente viajar". Terminei de ler todos os que comprei no ano passado e estava me sentindo orfã! Agora já sei qual comprar, muito obrigada pela dica, veio bem à calhar.

B-jo grande.
Babi Mello disse…
Olá Monica, obrigado pela visita no meu blog e procura sim o software e sobre o ego nem me fala estou buscando me desprender mesmo.
Bj!
Carolina disse…
É Monica desprendimento é fundamental pra nossa evolução, mas é um exercício diário e de constante vigilância.
Difícil...
bjos queridos pra ti e saudadessss
Carla Rosso disse…
Ultimamente ando deixando um pouco do meu ego de fora e sabe que é bom? Ando mais na teoria: Deixa a vida me levar e eu to feliz assim".
Às vezes o ego quer voltar,mas to tentando ser feliz com que teno e não ficar triste com aquilo que eu pdoeria ter.
Beijos e boa semana!
Carla Rosso disse…
Encontro de blogueiras? Quando e onde? É só dizer que estou lá!
Rosangela Neri disse…
Estou voltando da viagem de férias e
Resolvi dar uma passadinha nos meus blogs
Preferidos... o seu é um deles.
Deixo pra ti um grande beijo de boa noite!

Fiquei insentivada a ler o livro... deve ser muito bom mesmo!
Que bom tb que vc está reavaliando seus pensamentos... vou ler tb
beijocas.
Carolina disse…
Monica sobre baixar livros é um vício. Mas eu vou futricando por tudo que é lugar. Os da Stephenie eu baixei pelo blog do http://allancamposarquivo.wordpress.com, um blog super bom. Mas os demais vai direto no google porque tem mil e um jeito de baixar.
Agora, te confesso que não supera o ato de comprar e ter pra rabiscar com a capa bonita e tudo mais. Mais vale pelo din din $$$ que se economiza, em tempos de crise. hehehe
bjão
Qualquer coisa grita que te ajudo, tá?
Claudia Lima disse…
Minha amiga já leu e disse que é muito bom. Eu tenho vontade de comprar para conferir.
Ela disse que mudou a vida dela.
A Oprah é mesmo 10!
Bjs :)
Aline Neme disse…
Oprah sabe mesmo das coisas... oh mulher inteligente meu pai!

Agora, desprender o ego é f...
Trabalho diário para não se deixar levar por ele!

Bjundas
Donna Fernanda disse…
Cadê tu, mulher???
Faz tempão q não aprece no meu blog!
beijos!
Uns tempos atrás, minha vida girava em torno do meu ego; hoje sou adepta a meditação, e quando vejo que o ego quer tomar voltar a ser o dono da situação, simplesmente relaxo, respiro, medito e deixo a vida me levar, e assim as coisas vai se ajeitando no seu tempo certo.
Bjos e tenha um ótima semana.

Ps.: Quero te repassar de coração um Mimo muito fofo que ganhei. Bjos
Marisa Pimenta disse…
OI Monica, apareça no meu blog vivendodehistorias e pegue um selo e responda ao meme, se quiser. Aproveite e veja minha linda cidade. Bjks
Donna Fernanda disse…
que legal mônica!!
tb comecei o ano a mil, cheia de idéias!!
e coincidendemente: tb pensando em ioga! mas acho que vou começar c musculação, q sempre m sinto muito bem em fazer e adoroo!
Nina disse…
ego é algo como vaidade??
é né?
eu acho que a gente é mt movido pela vaidade Monica, e ai que tá grande parte dos nosso erros... qd nos libertamos disso, puxa, deve ser um alívio...
e sim, a "amiga" Oprah é demais, eu gosto demais dela,uau! eita mulher danada aquela...