FÉRIAS NA NOSSA CIDADE







Idéia da Nina, do Blog ENTRE MÃE E FILHA :

No dia 05 de janeiro ficamos combinados de cada um fazer um POST contando um pouco de sua cidade e mostrando algumas fotos.

Quero falar do imenso amor que sinto pela minha cidade, Vila Velha, no Espírito Santo. Quero falar de como fui bem acolhida nesta cidade, ao chegar aqui com a família, aos 12 anos de idade.

A cidade cresceu, muitos prédios estão sendo construídos agora. Isso é meio triste. A própria casa que meus pais moravam foi incorporada por uma construtora, e hoje um gigantesco prédio está sendo construído. As nossas referências de infância e adolescência estão indo embora.


Para fotografar, escolhí um lugar da cidade extremamente acolhedor : A BARRA DO JUCÚ. A BARRA é um bairro da cidade, que ainda tem muitas casas, e me lembra muito o começo do começo de Vila Velha.

A Barra do Jucu, 11 Km ao sul da sede de Vila Velha é uma antiga vila de pescadores que preserva as características de vila e seu folclore, como as Bandas de Congo que costumam tocar nos finais de semana. É bastante procurada para a prática de esportes náuticos como caiaque e jet-ski e boa para a prática de surfe.



O legal de ter feito estas fotos foi poder ver a própria cidade onde eu moro com um outro olhar, e conseguir curtir um dia de férias bem divertido comendo a famosa Muqueca Capixaba e passeando com a família.





Comentários

SGi/Sonia disse…
Mônicaaaaaaaaaa, meu Deus, primeira frase AH PALHAÇADA... heheheheh
Colocar foto de comida? Não vale tenho uma solitária que já deu cria, amooooo comer hehehehheeh
Tenho a maior vontade de conhecer o Espirito Santo, houve uma época que surgiu um convite(a trabalho) só que eu estava grávida(quase parindo) do meu primeiro filho e adiei, mas espero ir em breve.
Coloridissíma suas fotos adorei!!

Beijins:*
Mariana disse…
Vila Velha é muito linda mesmo. Vc sabe que eu não conheço a Barra do Jucu ainda, só fui lá de passagem mesmo. E olha que moro aqui faz uns 10 anos.
bjs
Janeisa Tomás disse…
Mônica parabéns pelas fotos e do agradável relato de como sua cidade é bonita. Ainda não tive o prazer de conhecer ES, mas um dia, se DEus quiser, irei até aí. Bjs.
Janeisa
Claudia Lima disse…
Pelas fotos parece uma cidade tranqüila do interior, um lugar de férias e descanso.
Infelizmente a gente não tem como fugir do desenvolvimento, todas as cidades crescem.
Tenho certeza que minha cidade vai estar diferente, qunado eu voltar a vê-la, ainda mais depois de tantos anos.
Bjs :)
Nina disse…
Ahhh Monica, isso nao vale! nao vale, rsrsrs, covardia pura... praia maravilhosa, dia lindo, comida boa e uma cervejinha???
putz!
ahh nao, nao ,naaaaaoooooooo :)

nossa adorei! foi uma delícia ver isso aqui. Obrigada, abriu meus olhos e meu apetite :) e claro, deu até raiva de inverno :)
um bj querida, amei demais :)
Gina disse…
Mônica, amei seu post! Conheço Vila Velha, acho bacana o convento, tão histórico!
Pretendo visitar meus pais, que moram em Anchieta, em breve.
Bjs.
Uau! que delicia! de cidade e de moqueca! bj
Monique Lôbo disse…
Oi Monica, vim passear por Vila Velha! E como é linda sua cidade, acabei de falar a minha irmã que me bateu uma vontade de mergulhar nesse mar!Ai que tentação!!!rs!!
Achei linda as fotos!!
Adorei o passeio!!!

Bjãoo
Oi Mônica!!
Puxa, que linda a sua cidade! Ela tem um jeito assim "tô de férias!".
Este Brasil tem cada lugar bonito pra gente conhecer, né?!
Só de ver o mar me deu uma vontade de ir pra praia!
Este ano acho que conseguirei ir só no Carnaval...
E o que é esta muqueca? O estômago da gordinha aqui já roncou!hehehe...
Finalizou com chave de ouro, né, tomando um belo chopp gelado!
Parabéns pela cidade!
Beijo grande!
RENATA FERMAM disse…
Oi Mõnica!!! Adorei este post, me trouxe boas recordações da infância,passei muitas férias em Guarapari, onde meu pai morou durante anos. A comida capixaba é realmente maravilhosa!!!
Acho que vou seguir sua dica e postar umas fotos da minha cidade no blog!!!
Ah! fiz um post falando sobre seu blog, dá uma passada lá para ver.
Bjkasss
miss disse…
Que cidade linda..ahhh e eu aqui trabalhando e de dieta...tadinha de mim...
beijos
Unknown disse…
Olá querida! Eu e meu esposo temos planos de conhecer o estado que vc mora. Amei essa moqueca capixaba.


Um beijão
Eliene Vila Nova disse…
Que linda a sua cidade,e nossa como é bom olhar com calma o lugar que moramos, um 2009 abençoado
bjs