THE BOOKS ARE ON THE TABLE



Meu post hoje vai falar sobre livros, a pedido da Elizangela, que me pediu uma lista com sugestões de livros para ler.

Se eu fosse fazer uma lista de livros legais pra ler, ela seria enorme e ao mesmo tempo totalmente eclética. Na verdade, sou uma "MENTE INQUIETA". O livro da Ana Beatriz B. Silva, MENTES INQUIETAS fez com que eu me entendesse melhor, e começasse a me valorizar mais como pessoa, e parasse de me cobrar uma "linearidade" na leitura dos livros. Ou seja, começo a ler um, paro, vou pra outro, depois volto, e não sinto mais culpa nenhuma por isso

Também já fui "condenada" por algumas pessoas por adorar ler livros de auto-ajuda. Mas nem ligo. Alguns livros de auto-ajuda me fizeram tomar atitudes para mudar minha realidade na época.....

Vamos falar de autores :

Stephen Covey, que escreveu OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES tem um livro chamado A GRANDEZA DE CADA DIA, que é um bálsamo para a alma nos dias de hoje, e nos traz esperança.

Gosto muito do Deepak Chopra. Seu livro AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO me fez entender porque a prosperidade depende muito do amor que a gente tem ao próximo. Eu falei amor, e não "dar bobeira com as nossas coisas, ok ?"

Estou com uma fila de livros para ler. No momento , estou lendo A ORIGEM DOS MEUS SONHOS, que conta a história de Barack Obama. Ao mesmo tempo, estou lendo A DOÇURA DO MUNDO, que é o livro sobre uma indiana que vai morar por um tempo nos Estados Unidos, e também AS ARMADILHAS DO CONSUMO.

UFA !

Tenho muito ainda a falar sobre livros. Não me canso, não adianta.....Adorei também OS DESAFIOS DA TERAPIA, de Irwin Allon, PAULA, de Isabel Allende , e A ESCOLHA É SUA , de John Maxwell.

Para este ano, inventei que quero ler todos os livros de Finanças Pessoais da Coleção Expo Money.,...Adorei o livro COMO CHEGAR AO SEU PRIMEIRO MILHÃO,que lí paralelamente ao do Obama.

Olha, este assunto daria uns 30 posts no mínimo....Pena que eu preciso trabalhar....

Beijim, Elizangela !

Comentários

Anônimo disse…
Oba, adoro dicas de livros. Estão todos anotados. Terminei de ler Cabana no Carnaval e amei. Muito tocante, profundo, uma história contada com muito amor e emoções.
Bjos
Josy Antunes disse…
Olá Monica,passando para desejar lhe um lindo Fim de Semana.beijinhos
Anônimo disse…
Monica, dessa sua lista já li Paula, de Isabel Allende e me comovi com a estória triste dessa moça. Te recomendo a ler dela "A Soma Dos Dias"que é uma espécie de continuação da vida de Isabel e sua família, após a morte de Paula. Um livro maravilhoso e com muita lição de vida.
Bjs.
Janeisa
aorei suas dicas, ja tinha ouvido falar do teu blog e hj com mais tempo edepois do comentario do Manga com pimenta, passei por aqui. adoro livro de auto-ajuda, ja li alguns e agora que estou passando pr um periodo emocional grande, vou ler os que vc indicou, A GRANDEZA DE CADA DIA e AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO. Ja encomendei na Cia dos Livros que costuma ser mais barato. Bjs!
Carolina disse…
mim tudo que cair na rede é peixe, ou melhor, livro pra ler. Sendo assim, leio de tudo e muitas vezes ao mesmo tempo agora.
Agora se você curte determinados livros seja de auto ajuda ou não, cada um que curta o seu gosto e mande as favas quem criticar, né?
Não dá bola pras críticas, nem vale a pena. Eu por exemplo detesto romance espírita, mas daí que me encaixo com a filosofia espírita e frequento um centro. E daí? Sublima, querida!

bjos queridos pra ti e boa semana1
Margaretss disse…
Acredita que ainda nao comprei mentes inquietas? lembro quando to em casa e esqueco quando to na rua...
eu acabei de ler o comer/rezar e amar...(esqueci o nome da autora)
antigamente eu amava livros de auto ajuda..li muitos...e guardei um que considerei o melhor: Poder sem limites de Anthonny .... ai...nao sei como escreve e to com preguica de ir olhar..
nesse livro tem uma frase que considero a frase chave de ouro.
beijosss
Nina disse…
Eu tbm to querendo fazer uma listinha pra qd for ao Brasil comprar pra ler em portugues :(

mt boas as suas dicas, alguns ja vao entrar pra lista. Vc me ajudou sem saber Moniquita :)

bjs
BPM37093 disse…
posso indicar um?
ou melhor 5?

Crepusculo
lua nova
eclipse
breaking down
sol da meia-noite!

se tiver afim de ler,
^^
Beijo