quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

THE BOOKS ARE ON THE TABLE



Meu post hoje vai falar sobre livros, a pedido da Elizangela, que me pediu uma lista com sugestões de livros para ler.

Se eu fosse fazer uma lista de livros legais pra ler, ela seria enorme e ao mesmo tempo totalmente eclética. Na verdade, sou uma "MENTE INQUIETA". O livro da Ana Beatriz B. Silva, MENTES INQUIETAS fez com que eu me entendesse melhor, e começasse a me valorizar mais como pessoa, e parasse de me cobrar uma "linearidade" na leitura dos livros. Ou seja, começo a ler um, paro, vou pra outro, depois volto, e não sinto mais culpa nenhuma por isso

Também já fui "condenada" por algumas pessoas por adorar ler livros de auto-ajuda. Mas nem ligo. Alguns livros de auto-ajuda me fizeram tomar atitudes para mudar minha realidade na época.....

Vamos falar de autores :

Stephen Covey, que escreveu OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES tem um livro chamado A GRANDEZA DE CADA DIA, que é um bálsamo para a alma nos dias de hoje, e nos traz esperança.

Gosto muito do Deepak Chopra. Seu livro AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO me fez entender porque a prosperidade depende muito do amor que a gente tem ao próximo. Eu falei amor, e não "dar bobeira com as nossas coisas, ok ?"

Estou com uma fila de livros para ler. No momento , estou lendo A ORIGEM DOS MEUS SONHOS, que conta a história de Barack Obama. Ao mesmo tempo, estou lendo A DOÇURA DO MUNDO, que é o livro sobre uma indiana que vai morar por um tempo nos Estados Unidos, e também AS ARMADILHAS DO CONSUMO.

UFA !

Tenho muito ainda a falar sobre livros. Não me canso, não adianta.....Adorei também OS DESAFIOS DA TERAPIA, de Irwin Allon, PAULA, de Isabel Allende , e A ESCOLHA É SUA , de John Maxwell.

Para este ano, inventei que quero ler todos os livros de Finanças Pessoais da Coleção Expo Money.,...Adorei o livro COMO CHEGAR AO SEU PRIMEIRO MILHÃO,que lí paralelamente ao do Obama.

Olha, este assunto daria uns 30 posts no mínimo....Pena que eu preciso trabalhar....

Beijim, Elizangela !

9 comentários:

Ana Barros disse...

Oba, adoro dicas de livros. Estão todos anotados. Terminei de ler Cabana no Carnaval e amei. Muito tocante, profundo, uma história contada com muito amor e emoções.
Bjos

Cinthya Rachel disse...

anotei! adoro livros!

Josy Antunes disse...

Olá Monica,passando para desejar lhe um lindo Fim de Semana.beijinhos

brasildobem disse...

Monica, dessa sua lista já li Paula, de Isabel Allende e me comovi com a estória triste dessa moça. Te recomendo a ler dela "A Soma Dos Dias"que é uma espécie de continuação da vida de Isabel e sua família, após a morte de Paula. Um livro maravilhoso e com muita lição de vida.
Bjs.
Janeisa

De Cordeiro disse...

aorei suas dicas, ja tinha ouvido falar do teu blog e hj com mais tempo edepois do comentario do Manga com pimenta, passei por aqui. adoro livro de auto-ajuda, ja li alguns e agora que estou passando pr um periodo emocional grande, vou ler os que vc indicou, A GRANDEZA DE CADA DIA e AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO. Ja encomendei na Cia dos Livros que costuma ser mais barato. Bjs!

Carolina disse...

mim tudo que cair na rede é peixe, ou melhor, livro pra ler. Sendo assim, leio de tudo e muitas vezes ao mesmo tempo agora.
Agora se você curte determinados livros seja de auto ajuda ou não, cada um que curta o seu gosto e mande as favas quem criticar, né?
Não dá bola pras críticas, nem vale a pena. Eu por exemplo detesto romance espírita, mas daí que me encaixo com a filosofia espírita e frequento um centro. E daí? Sublima, querida!

bjos queridos pra ti e boa semana1

Margaret disse...

Acredita que ainda nao comprei mentes inquietas? lembro quando to em casa e esqueco quando to na rua...
eu acabei de ler o comer/rezar e amar...(esqueci o nome da autora)
antigamente eu amava livros de auto ajuda..li muitos...e guardei um que considerei o melhor: Poder sem limites de Anthonny .... ai...nao sei como escreve e to com preguica de ir olhar..
nesse livro tem uma frase que considero a frase chave de ouro.
beijosss

Nina disse...

Eu tbm to querendo fazer uma listinha pra qd for ao Brasil comprar pra ler em portugues :(

mt boas as suas dicas, alguns ja vao entrar pra lista. Vc me ajudou sem saber Moniquita :)

bjs

sem estilo disse...

posso indicar um?
ou melhor 5?

Crepusculo
lua nova
eclipse
breaking down
sol da meia-noite!

se tiver afim de ler,
^^
Beijo