DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO BLOGAL



Depois de alguns dias sem postar, tenho várias coisas pra contar.Uma delas é a descoberta do site TROCANDO LIVROS

Fiz inscrição e já fiz uma troca....Assim, posso eliminar os livros dos quais já enjoei, ou , quando "não rolou um clima entre a gente", como diria uma amiga blogueira.

Ontem recebí meu primeiro lívro trocado, COMO CONHECER DEUS, de Deepak Chopra.

Neste meio tempo recebí a carinhosa visita da minha amiga GINA ,do Blog
NACO ZINHA

Foi uma super surpresa conhecer a Gina pessoalmente. Acreditem : ela tem muita coisa boa para contar e ensinar.

Outras novidades : estou participando de um "acompanhamento-curso" pela Internet que ví na revista VOCÊ S/A chamado YOUR LIFE Ajuda a gente a ficar mais disciplinado com as finanças e a estabelecer novos objetivos....É pago, mas acho que está valendo a pena...O preço não é tão alto pelo benefício que já estou tendo.

Tenho sofrido muito com a crise mundial, e nacional, e ficado muito apreensiva com relação ao desemprego....Na nossa própria empresa AUDIO VISUAL estamos batalhando a cada dia para não mandar ninguém embora, mesmo com a retração nas "vendas".

Nestas horas, lembro de um livro que lí, talvez do Deepak Chopra, que fala que , é na hora da "escassez" que temos que gerar "abundância". Uma das "Sete Leis Espirituais do Sucesso" é doar sempre algo para alguém...Isso gera um retorno, do "Universo" para a gente. Doar nem que seja uma flor, uma oração, uma carta, um e-mail. Mas inundado de amor.....

É nestas horas que lembro do meu começo profissional. Como eu doei ! Lembro até da música do Djavan : Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar. Sabe lá. Sabe lá ...

Nestas horas de "crise", procure gerar esta energia de abundância ( nem sei mais se tem acento ) Sem procurar retorno. Experimente.

Já falei sobre isso antes ?

Comentários

Nina disse…
Que bom te ver de volta, e que idéia genial essa da troca de livros!

esse do Chopra, das 7 leis, sabia que foi o livro que certa época mt triste da minha vidinha, me tirou de um certo mar de lágrima no qual eu estava?? serio mesmo!!!

um bj moniquita
Carla Rosso disse…
Que lindo isso!
Troca de livros? Eu quero fazer...Amo ler!

Querida, adorei o que vocÊ disse e como anda agindo em meio essa crise. Quem dera se todas as pessoas seguissem os seus princípios.
Parabéns e espero de coração que você consiga não mandar ninguém embora.
Fique com Deus
Mariana disse…
Eu tbem participo do Trocando Livros.
Espero que a crise passe bem rápido e sem deixar vestigios.
bjs
Anônimo disse…
Monica, adorei o site, já coloquei nos meus favoritos e quando voltar pra Porto Alegre, farei uma seleção dos livros pra troca e vou colocar em prática.
Bjs.
Janeisa
Gina disse…
Mônica, querida, voltei de viagem ontem e só agora pude dar uma passadinha por aqui. Ainda não fiz nenhum post depois do retorno, mas logo farei.
Gostei muito de te conhecer, da sua simplicidade, seu pé no chão (literalmente, hehe), sua família, sua atenção, o valor que dá à vida e às pessoas. E por aí vai... Menina, conversamos tanto que, nossa despedida não poderia ter sido melhor. Quando me dei conta... já estávamos chegando na casa dos meus pais. Isso foi demais!
A leitura faz um bem enorme, não?
Bjs.
Aninha disse…
tem um selinho pra vc no meu blog!!!
beijoooo
Valéria Martins disse…
Querida Mônica, fui a SP quarta e quinta e, nos restaurantes, na hora do almoço, ficava ouvindo as conversas e muitas giravam em torno dessa questão de ter que mandar embora, ser demitido... Que tempos escuros! Temos que ficar firmes, rezar e esperar passar.

Torço para que prosperem e possam manter seus funcionários. Um beijo!
Cris Ventura disse…
Oi Monica! Faz tempo que não não falamos ;-) Esse livro do Depak Chopra é ótimo, tem um outro bom também "A realização espontãnea do desejo". Ah, se você enjoar do livro Adoro! do Sig Bergman, me avisa, tá? Tô tentando encontrar em sebos e tá difícil...Hehehehe...tenho uma porção de livros aqui, quem sabe a gente faz uma boa troca pelo Sedex...Beijo e boas energias!
Carolina disse…
Achei o máximo o Trocando Livros. Idéia genial!!!
bjos meus
Vanessa Anacleto disse…
Oi, Mônica, obrigada por atender ao convite para a coletiva. Estou colocando seu nome na lista com o Inventadeira de Moda. Caso queira participar com outro blog , avise pelo post da coletiva.

Abraço e até dia 17.
Unknown disse…
Oi, adorei seu post, achei dicas excelentes, encontrei vc, na blogagem coletiva O livro da minha vida. bom carnaval e boa sorte nos negocios.Simone