quarta-feira, 15 de abril de 2009

TÔ INDO ALÍ E JÁ VOLTO !


“Temos que aceitar os nossos lados menos elogiáveis, mais mesquinhos, como partes de nosso ser, nossos ´´eus´´ todos . Só assim podemos cuidar deles, curá-los. Temos que parar de fazer de conta que só existe um eu, aquele que se apresenta em público. Aceitar nossas incoerências, incluí-las . Tem um EU legal, coerente, simpático. E tem outro ranzinza, chato, maldoso. Tem um de bem com a vida, como todo mundo gosta de se apresentar. E tem outro de mal com a vida, puto da vida....”


Vamos parar de mentir para nós mesmos.

Texto da terapeuta MARIA DE MELO

Forte né ? É isso que eu preciso assumir. Mandar a "Tadinha" que mora dentro de mim embora....Tudo bem que ela não vai ter lugar pra morar. Dane-se. Não dá para ficar abrigando gente que aceita tudo, que não responde, que não se move, que não reclama...Sinto muito, mas a "Tadinha" vai embora.

4 comentários:

Nana disse...

Boa querida!
Não só a Tadinha, manda tb aquela que não deixa a gente sair da cama, a dona preguiça, aquela que vive tirando a nossa vontade, a dona baixo astral e etc.
Vamos deixar dentro de nós, apenas que vale a pena.
bjs

Seminha disse...

Muito bem colocado, concordo muito com isto. É nos aceitamos verdadeiramente como somos que teremos meios de melhorar aquilo que ainda não está bom....
Beijos flor e um ótimo restinho de semana pra ti!

BRUXINHA disse...

oi, tomei a liberdade de deixar um selinho pra vc no meu blog, se quiser passar pra conhece-lo e pegar , vou ficar contente , bjs Leila

Talma disse...

Ah, mas o meu "eu" ranzinza me faz um mal danado. Queria ser mais alegre e positiva.
Beijocas e adorei o blog.