E AINDA JOGA VOLLEY AOS DOMINGOS...



Na época que eu ainda fazia faculdade , meu sonho era ser diferente do que minha mãe tinha sido . Sim , eu estudaria muito e depois que me formasse, eu iria me casar, sim, mas trabalharia o dia todo, e seria muito produtiva.

Invejava "santamente" todas as "mulheres-modelos" que apareciam na mídia, e na minha vida e sempre chegava em casa com novos "mitos":

- Mãe , você nem conhece a Martha. Menina, ela é um capricho só. Sai de casa todos os dias as quatro da manhã, trabalha na CST , dá aula a tarde e a noite. E a casa dela é um capricho. E olha que ela não tem empregada.Nem faxineira. E os filhos dela são super bem educados.....

Minha mãe me olhou com seu ar de deboche....

- É e ainda joga voley aos domingos, né !

- Como assim, mãe ?

- A mulher é tão perfeita que consegue fazer tudo isso. Parece uma amiga da Suzana,sua tia, que ela vivia "promovendo". A mulher acordava cedo todos os dias, fazia ginástica, fazia todo o serviço de casa, organizadíssima,mantinha os filhos limpíssimos,ajudava nos deveres de casa,trabalhava a tarde toda , estudava a noite.
Além disso, vivia super bem arrumada, fazia ela mesmo o cabelo e a unha em para não gastar, era voluntária em uma comunidade,etc, etc, etc....

- Nossa !

- Aí eu fiquei encafifada e perguntei "Mas domingo pelo menos ela descansa, né ?"

Sua tia veio com essa :

- Nada. Aos domingos ela joga volei no time da escola...Fiquei tão "encantada" com essa tal mulher,e me sentindo a pior mulher do mundo...Como é que dá tempo pra tudo isso ? Agora, quando eu vejo alguma mulher se achando o máximo , falando que faz isso e aquilo, eu já penso :"vai ver que essa aí é daquelas tão perfeitas que ainda jogam volley aos domingos"

Comentários