ELAS E LUCROS e o que e penso em relação ao dinheiro



Hoje fiquei animada com a Edição número 4 da revista ELAS & LUCROS, que consegui encontrar ( finalmente ) na banca do Shopping , depois de rodar a cidade.
Fiquei encantada e empolgada para começar a colecionar
Muito bem feita !

Na última página, MARA LUQUET colocou um texto que define tudo o que eu sinto em relação ao dinheiro :

"Nada mais degradante do que as contínuas preocupações com os meios de subsistência. As pessoas que desprezam o dinheiro só me inspiram desdém. São hipócritas ou idiotas. O dinheiro é como que um sexto sentido, sem o qual não podemos usar de modo completo os outros cinco. Sem uma renda decente, metade das possibilidades da vida ficam perdidas para nós. O único cuidado que se deve tomar é não pagar mais de um xelim pelo xelim que se ganha. Há quem diga que a pobreza é o melhor aguilhão para o artista. Esses nunca lhe sentiram a ponta nas carnes. Não imaginam o quanto a pobreza rebaixa. Expõe-nos a humilhações sem fim, corta-nos as asas, corrói-nos a alma como um cancro. Não é riqueza o que se pede, mas o necessário para manter-se a dignidade, para trabalhar sem embaraços, ser generoso, franco e independente."

Somerset Maugham em Servidão Humana

Comentários

Oiii passei pra agradecer a visita...que legal esse a mãe que virou filha...pior que é a pura verdade...chega uma hora que os papeis se invertem...beijinhus e boa semana!!!
Grazi disse…
Monica
Vim retribuir a visita, adorei seu blog também.
Faço parte de um movimento chamado Simplicidade Voluntária... não sei se você conhece mas na verdade não tem nada haver com renuncia, o dinheiro é importante só não é legal virarmos escravos dele... e priorizar o ter ao ser... falo disso mais em outra oportunidade.
Vou tentar achar a revista, boa dica
um super beijo
Grazi
Sutana disse…
Monica,
Comprei o adesivo pelo mercado Livre, a empresa é Flamity, falei com a Daisy, fone 11/2058-1025
Gostei muito do atendimento, esse adesivo veio maior, com a estrofe seguinte, é que eu achei excessivo, não apliquei, também veio com 10 borboletas...beijoss....Su