UMA GRANDE LIÇÃO



Tem dias que DEUS fala pra gente através das pessoas.
Pessoas que as vezes estão distantes fisicamente, mas perto de nossa alma.
Pessoas que nunca vão embora de verdade.

Hoje conversei com uma amiga que não vejo há anos, pois está fora do Brasil.
Soube que ela tinha estado muito doente, e com o telefonema repentino, me animei com uma possível melhora.

Não era bem o que eu queria ouvir.
Mas muitas vezes a gente não ouve o que QUER ouvir , e sim o que PRECISA ouvir.

Ela disse que precisava ligar , pois tinha adiado os telefonemas para os amigos, e agora achava que o tempo dela estava se acabando.

Parecia mentira, um grande pesadelo, ela dizer tudo isso assim, contar toda a doença ( rara, raríssima ) , toda a luta , todas as batalhas vencidas.

Ao mesmo tempo, uma grande lição: a de que não pertencemos a este mundo.

"Somos seres espirituais com características humanas", ouví alguém dizer uma vez.

Não somos daqui de verdade.Não é possível.

"O meu reino não é deste mundo", disse Jesus

Enquanto estamos aqui, temos que viver a cada dia , como se fosse o último.

Lembrei do livro do Mitch Albom, que lí há anos, e me fez acordar pra vida.

Mesmo assim , deixo um "conselho" que "Chico Buarque"me deu "de graça"

"Inútil dormir, que a dor não passa"

Comentários

Nina disse…
eu li esse livro!!