AMPLIE SEU VOCABULÁRIO E SUA VIDA



"As pessoas com vocabulário empobrecido levam uma vida emocional empobrecida;as pessoas com um vocabulário rico possuem uma palheta multicolorida para pintar suas experiências, não apenas para os outros, mas também para si mesmas."

Esta frase é de um livro de NEUROLINGUÍSTICA chamado DESPERTE O GIGANTE INTERIOR, de Anthony Robbins.

O que o autor quer dizer , quanto mais voce enriquece seu vocabulário , mais voce aumenta seus "padrões mentais". E quanto mais voce aumenta seus "padrões mentais", mais voce melhora seus "padrões materiais" e o mundo em sua volta.

É por esse motivo que estou agora empenhada em fazer revistinhas de PALAVRAS CRUZADAS, aumentando o nível gradativamente. Já tinham me dito que era muito bom pra saúde.Imagine então "AUMENTAR MEUS PADRÕES MENTAIS" ?

Por falar nisso, qual o sinônimo de RUBORIZAR, com 06 letras ?

Comentários

Gina disse…
Gosto bastante de fazer palavras cruzadas.
Começo a fazer e meu marido confisca e acaba fazendo a maior parte...
É bom pra memória também.
Bjs.
lika disse…
olá amiga,valeu a dica ás vezes até na hora de digitar alguma coisa ás vezes ficamos na dúvida,vocabulário é tudo,principalmente na comunicação via internet.
um abraço e um ótimo final de semana
lika
Eu li o livro citado e é muito bom. Tem vários exercícios que são bastante práticos, bem como nos dá um ângulo de visão sobre o nosso funcionamento de um modo bem estruturado. Continue a partilhar coisas boas com os seus seguidores e visitantes. Passarei, com certeza, mais vezes pelo seu sítio.
. disse…
rosear... talvez???