HOMOSEXUALISMO E COMPAIXÃO



Esta madrugada recebí a "benção" de poder assistir a um documentário , que eu diria "LIBERTADOR" que passou na GNT : POR QUE A BÍBLIA DIZ ASSIM

O filme mostra a histórias de famílias que possuem filhos homosexuais e o sofrimento que toda família passa , "incentivado" pelo "literalismo cristão" ( pessoas que procuram na Bíblia passagens para condenar o homosexualismo ) A parte mais triste pra mim foi a de uma jovem que se suicidou , não suportando ser rejeitada pela família, que pertencia a uma igreja evangélica.


É uma obra comovente e encantadora, que abre a cabeça para a compaixão e o entendimento das pessoas, o que pra mim é o verdadeiro sentido do cristianismo.


Se alguém souber que vai passar de novo, me avise.....Preciso gravar isso....

Comentários

lika disse…
olá amiga querida,valeu a sugestão...
tenha um ótimo final de semana
um abraço
lika
Claudia Lima disse…
Coitada da moça! Infelizmente muitas (ou a maior parte) das religiões levam as pessoas a total ignorância da realidade da vida. O que é lamentável.
É por estas e outras que me tornei Espírita e encontrei a paz.
Infelizmente não vi o programa. Eu não tenho cable aqui em casa.
Na minha família não temos homossexuais, mas eu gosto de ver programas assim para aprender e desenvolver este sentimento de compaixão por estas pessoas que, como todo mundo, só querem ser felizes e amadas.
Meu marido e eu temos simpatia por pessoas gays, pois achamos que são seres humanos dignos de respeito como qq outra pessoa.
Sejamos abertos. A escolha sexual dos outros não é da nossa conta.
Bjs mil :)
Mônica disse…
Tenha um otimo domingo. Eu gosto de assistir estes documentários, mas alguns me deixam tão alarmada.
Com carinho Monica
Telma Maciel disse…
Ei, Monica! Obrigada pela visita e pela dica. Nunca ouvi falar dessa revista, mas vou dar uma pesquisada por aqui. Gostei do seu blog e linkei, ok?!

Qto a esse assunto, tenho um amigo q qndo descobriu sua sexualidade se tornou Evangélico para rejeitar essa situação, mas ficou com tanta raiva das coisas que ouviu, que não acreditou que Deus pudesse ser assim. E então ele se tornou Espírita... rs
Acho que o espiritismo esta crescendo hj em dia pq as pessoas estão deixando a ignorância que existe nas religiões de lado.
Tenho um monte de amigos gays, lésbicas, simpatizantes, rs. ADORO todos!
Abçs
Mariana disse…
Oi
Se vc souber quando vai passar novamente, nos avise, parece ser muito interessante mesmo.
bj
Sinnaia disse…
Eu acho que não é a opção sexual da pessoa que ira torna-la boa ou má, e sim seu carater, sua disposição pra fazer coisas boas...eu tenho varios amigos homossexuais (inclusive na familia) e eles são pessoas maravilhosas, alegres e o principal, sinceras....beijos e boa semana...
Unknown disse…
Oie Querida passei pra te dizer que tem selinho pra vc no meu blog'
BjOo
Ruby Fernandes disse…
Mônica querida, você é um doce, muito obrigada pelas palavras de carinho no bloguito.
Bjokas flor.
Karol Prates disse…
As pessoas fazem o oposto que a bíblia manda que é AMAR O PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO. A Deus pertence o juízo, a nossa parte é amá los.Prazer em conhecê la.bj