ABRA UM LIVRO E CONTE PRA GENTE DEPOIS !



Ah, essas minhas amigas blogueiras são tão "INVENTADEIRAS DE MODA" quanto eu....
A NINA, do blog ENTRE MÃE E FILHA está com uma campanha bem versátil :

FECHE O BLOG E ABRA UM LIVRO !

A idéia não é que a gente pare de ler Blogs e acessar a Internet, e sim que a gente leia mais , e mais , e mais .....( será que pirarei de vez com esta campanha ? )

Na verdade , eu entendo perfeitamente o que a Nina quer dizer....Ela que mora na Alemanha enxerga a diferença que os livros fazem na vida das pessoas.

"O que vejo aqui na Alemanha é de deixar qualquer um bobo. Se você pega um trem, um Straßenbahn (bondinho), um ônibus, se você passa por uma pracinha, por um café, enfim, não tem uma vez que você não veja que a cada dez pessoas, oito estejam lendo um livro"

Bom, vou mudar um pouquinho o "foco" da campanha : Que tal "abrir um livro", começar a ler e depois contar pra gente de uma forma que a gente fique "babando de vontade" ?
Pode ser um bom desafio . Que livro voce recomendaria pra alguém , hoje ?

Comentários

Mônica disse…
Que excelente ideia da Nina.
Na sala da Ivani, minha cunhada, chegou uma aluninha nova. Ela é uma criança linda. Mas só aprendeu a ler. E eu adorei a ideia. Ela não escreve nada, não copia nada,não fala direito, mas lê muuito.
Eu estou apaixonada por ela.
Ganhei dois livros hoje, de prsente de aniversario.
Depois vo contar como é. Desde que me aposentei, li 56 livros de Janeiro até hoje. E espero ganhar muitos livros... para ler.
Com carinho Monica
Anônimo disse…
Eu indico o livro Pollyanna, porque traz uma enchurrada de auto estima e faz nos refletir sobre como estamos levando nossa vida...
E um outro livro bem bacana, que tem uma história incrível, fascinante, é Onze minutos (Paulo Coelho)... Esse traz uma injeção de coragem...
Beijos, e bom fim de semana...
Cibelle disse…
Eu amo ler!!! Adoro romances. Um que eu lí que amei foi Helena de Troia de Margaret George, que narra a Guerra de Troia pelo ponto de vista de Helena. Recomendo! Beijos...
Anônimo disse…
Adorei tua visita... Já aproveitei para dar uma espiadinha no teu blog também...Gosto muito de ler, mas acho os livros aqui no Brasil muito caros não dá para comprar toda hora. Nos EUA compra-se bons livros por 10 dólares, acho que esse é um dos motivos para os brasileiros lerem pouco.Meu filho está no 1ºano do ensino fundamental e espera ancioso o dia da semana da visita a biblioteca para trazer seu livrinho para casa... beijos Fabi
Si♥ disse…
No momento estou lendo 'Calunga verdades dos espíritos' de luiz Gasparetto... ótimo!!!
Beijusssss
Si♥
Eneida Freire disse…
Ótimo isso!
Tenho o costume de ler.
Não fico sem ler um livro.
Antes de terminar um, já compro outro pra não ficar sem ler!
Já linkei e estou seguindo!
Beijo!
Mônica Regina disse…
Olá, Mônica!
Acabei de ler "Escrito nas estrelas" de Sidney Sheldon e vou começar Médico de homens e de almas, de Taylor Caldwell...recomendo
Valéria Russo disse…
monica...
adorei essa idéia...
confesso que estou lendo vários livros e ao mesmo tempo nenhum...
as vezes fica meio dificil pra mim conciliar, mas como sou gulosa tento somar, e as vezes o troço da xabú...kkk
mas tem um super querido que adquiri no metro...naquelas cabines self... que é o despertar da delicadeza..
da maria clara machado..
já chorei um rio só com as primeiras páginas...muito lindo.
recomendo.
olha querida tem dois selinhos pra tí lá na alcatéia..
mas sinta-se a vontade se por qualquer razão quiser recusar...
bjkas no coração.
uivos de carinho.
loba.
Carolina disse…
Eu recomendo Um Toque nas Estrelas. òtimo!!!

bjos meus
Ana Maria disse…
Oiiii Monica querida, passei para agradecer sua visita e ja amei seu cantinho!!!

Tenha uma semana cheia de luz!!!

http://euqueamotanto.blogspot.com/
Mônica disse…
Eu estou lendo: A história de São Lucas médico das almas
Com carinho Monica
Nina disse…
Moniquinha, que forma linda vc teve de falar sobre esse tema, que meigo!

e olha ai, ja surgindo novas ideias :)

Bem, ka que vc pediu, eu comecei ontem a ler um que mt gente já leu, o comer, rezar, amar.. mt interessante até agora... li esses dias o Memorias de Minhas Putas Tristes, do maravilhoso Gabriel Garcia Marquez... e to lendo tbm "Adolescentes, quem Ama Educa" do Icami Tiba, MUITO bom, com ótimas dicas pra os pais.

É isso! valeu a ajuda na campanhinha :)