EMPOLGANDO A VIAGEM



Em Santiago, tivemos a sorte de termos sido acompanhados nos passeios por Luiz, um simpático e empolgado guia "Contador de Histórias"

Luiz não chegava num lugar e apenas o detalhava. Era algo mais teatral, do tipo :
"Pessoal, vocês não podem imaginar o que aconteceu nesta praça há alguna anos atrás !Uma verdadeira batalha sangrenta, pessoal !"

Com as narrações de Luiz, conseguíamos nos transportar para o passado e até sentir todas as emoções da época.

Se Luiz não fosse um direitista ferrenho poderia, além de guia turístico , ser um excelente professor de história, na época de baixa temporada do turismo.

Comentários

Alicinha disse…
Oi Mônica, to retribuindo a visita! Escrever um blog está dentro das minhas 101 coisas que eu qria fazer, pois eu qria exercitar mais a minha escrita, e eu sinceramente acho que vai ser um grande desafio para mim.
Bjs querida!
Anônimo disse…
Legal eh assim pra nada ser cansativo. =)
Gina disse…
Aconteceu conosco o mesmo quando estivemos em Santiago. Acho que os taxistas são orientados para ser simpáticos e atuar como guias turísticos...
Bjs.
Alicinha, que ótimo ter visto seu blog !

Uerlle,Gina, o mais legal de tudo é que a gente acaba fazendo amizades....
Alugue temporada disse…
Nada como encontrar um contador de historia em uma viagem para conhecer melhor a historia local!!! Quando fui para Manaus, fiz um passeio de barco e a guia gostava tanto de contar as lendas da cidade que era uma átras da outra!!