
Meu pai sempre vinha com aquela história de sempre:
- Filha, dinheiro tem que ser fêmea.
- Como assim ?
- Dinheiro tem que "fazer mais dinheiro"....
Na época eu custava entender este raciocínio. Quando meu irmão trouxe o livro
PAI RICO, PAI POBRE, me mostrou a diferença entre comprar ATIVOS e PASSIVOS.Isso para o autor significava investir em algo que pudesse dar "filhotes de dinheiro".Como comprar imóveis e aluga-los depois.
Papai ficou todo empolgado :
- Era isso que eu sempre dizia pra vocês, o mesmo que o cara está dizendo aqui. Dinheiro tem que ser fêmea. Eu "cantei a pedra".
"Cantando ou não a pedra" ,ele me ensinou a ser bem econômica, até mesmo para multiplicar o que eu ganhava, e melhorar o padrão de vida.Claro , as vezes ficava meio neurótica , me autoperguntando :
- Um Brinco é um ATIVO ou PASSIVO ? E pulseira ? E livro ? Ah, sim , livro é ATIVO, que te ajuda a ter mais SABEDORIA, que acaba te ajudando a FAZER MAIS DINHEIRO....
Anos depois é que eu percebo como é importante investir em ATIVOS. São eles é vão trazer os "FILHOTES DE DINHEIRO" que me ajudarão a trabalhar menos, e fazer mais o que eu gosto.
Comentários
Nossos pais tem mesmo essa sabedoria econômica.
Meu pai é igualzinho.
bj
Quanta sabedoria a do seu pai. É tão difícil as pessoas ensinarem isso, pois falta ao brasileiro educação financeira, coisa que poderia salvar muita gente do atoleira.
Já ouviu dizer que rico é aquele que sabe usar o seu dinheiro? E que não interessa o que você ganha, mas como você gasta? Pois é, observar princípios simples pode ser a diferença entre prosperar ou falir, mesmo que seja nas finaças pessoais.
Gostei do post de hoje.
:)
Em qualquer momento.
Lembrei intensamente do meu pai lendo esse post.
hehe
Beijos
Eu faço um pouco diferente. Me perguntou: "tenho verdadeira necessidade de comprar isso"? Assim, me tornei muitíssimo econômica. Mas de uns tempos para cá, tenho me permitido alguns excessos ao dizer para mim: "Eu mereço isso". E assim vamos.
Beijos! Boa semana!
bjão e boa semana!