A LISTA DOS 100 SONHOS



Um dos livros que está mexendo muito comigo ultimamente é o dos "meninos"
CHRISTIAN BARBOSA e GUSTAVO CERBASI, MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO.

Um trecho que já me fez agir foi o da página 110 a 112, em que GUSTAVO CERBASI conta que , após ter conseguido o seu primeiro milhão de reais e ter saído até mesmo em CAPA DE REVISTA contando esta história, reconheceu que "ainda tinha muitos sonhos pela frente" , e não queria parar por aí .

Ele e a esposa Adriana tiveram uma idéia, a princípio considerada "estúpida" e "infantil", "mas que depois se mostrou uma das ferramentas mais poderosas de incentivo e motivação.

Aproveitando a "idéia" de um BLOG na INTERNET eles criaram uma lista de 100 SONHOS ou OBJETIVOS que gostariam de realizar em 05 anos. O centésimo sonho seria "criar uma lista de outros cem sonhos", para os cinco anos seguintes.

Parecia fácil, mas mesmo a quatro mãos a LISTA demorou três meses para ficar pronta. Continha tanto objetivos "ambiciosos" quanto banais . Entre eles estavam :

- Visitar todos os estados brasileiros

- Pilotar no Circuito de Interlagos

- Ler 100 livros

- Assistir 50 filmes

"Se você duvida do potencial desta estratégia , experimente ao menos inicia-la, e não a abandone antes de ter uma lista de 25 OBJETIVOS PESSOAIS que você gostaria de realizar"
Gustavo Cerbasi

Comentários

Solange Maia disse…
Monica,

que bacana, vou correndo visitar o blog dos "meninos"...

Ouvi uma vez : - Visualize... vizualise...

Então, um 2010 cheio de sonhos realizados prá você, viu ?

beijo carinhoso
Sandra Peres disse…
A minha lista tem 31 itens só para este ano!!!
Vou ler esse livro!!!

Beijão, obrigada pela dica!
milu disse…
A minha ainda faltam 30 itens...Como temos dificuldades em estabelecer metas...
Este livro sera um dos que vou ler em 2010.Obrigada pelas dicas. Bjs.
Grazi disse…
Monica
Vim retribuir a visita e para minha surpresa a minha lista de 2010 que acabou de ficar pronto tem muito haver com esta lista dos 5 anos.... aliás tem tantos objetivos e sonhos que talvez nem em 5 anos eu consiga fazer... mas nem que transite de uma lista para outra eu chegou lá... vou ralizar tudo - afinal em 2009 realizei muito mais coisas do que planejei.
Em breve a lista no blog.
bjos e mais uma vez obrigada pela visita
Grazi
Edna disse…
Oi Mônica

retribuindo sua visita...
Volte sempre...gostei muito do teu blog, cheio de coisas interessantes e motivantes.

Abçs!
Carol Arêas disse…
Voltando de férias... e te desejando feliz 2010!!!!!
Gabiii Rosa disse…
Tem selo pra você no meu blog, vai lá e pega...
tem de fazer o mesmo que fiz, responder e divulgar o selo.. bjos