CONSTRUINDO SUA AUTO-ESTIMA.




Ontem me emocionei muito com a personagem da Bárbara Paz , na novela das 21:00, falando com uma amiga :

- Por favor, não fala assim ( referindo ao seu namoro com Miguel, que havia acabado ) . Assim você acaba com a minha pouca auto-estima, que ainda estou construindo com muita dificuldade.

Esta fala mexeu muito comigo. Eu sei o que é ter uma auto-estima construída com dificuldade. As sessões de terapia as vezes são doloridas, e a gente tem que encarar os nossos monstros interiores.

Só que uma coisa eu garanto : o resultado a gente vê , não somente na parte psicológica, mas também na parte material e profissional .

Recomendo.

* Uma pergunta : auto-estima tem hífen ainda ?

Comentários

Sinnaia disse…
Quando a gente nasce já devia vir com um manual tipo "Como ser feliz como vc é", as vezes as coisas vicam tão complicadas que eu queria sumir.... beijos....
Bom Dia!
E agora eu que me comovi com as suas palavras sobre o tema!!!
Tmb já passei por algo parecido (quem nunca passou?). Superei...Espero que tenha superado tmb.Com o bom humor e alto-astral das suas palavras, vai ser fácil.
Bjo grande!
Mônica também me emocionei muito com essa fala da personagem. Acho que está ficando um trabalho bacana na novela, mostrando que é possível a gente se amar sem depender de outros para isso. Aproveito pra responder que autoestima não tem hifem só teria se depois de auto a palavra começasse com também com o. Bjs
Seminha disse…
Mônica, eu acredito que absolutamente TUDO na vida da gente dependa da nossa auto estima. Sem ela, a gente não conquista nadinha. Por isto, tua fala e a da Renata na novela é de extrema importância.
Eu descobri um blog ótimo, que fala sobre isto, dá uma olhada: http://vigilantesdaautoestima.zip.net/index.html

Beijos pra ti!!
Sandra Timm disse…
Eu não sei mais hifenizar nada!!!!!

Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu não tenho estima, seja ela alta ou baixa. E, infelizmente, não morri por isso.

Sobrevive-se com tudo nessa vida.

Beijo
Altri discorsi disse…
Auto stima è anche capitare in un blog, dove si parla una lingua diversa dalla propria, e provare a capire...
complimenti per il blog
Donato
Altri discorsi disse…
autostima è anche capitare in un blog dove si parla un'altra lingua e provare a esprimersi
complimeenti per il blog
un saluto
Donato
Paula Mello disse…
Olha, Monica, não sei se tem hifen ou nõ por que essa tal de reforma ortográfica já me deixou maluca, mas essa história de auto estima não acaba nunca, não é? Parece que a gente vai passar a vida inteira tendo que trabalhar isso...Não é fácil não...
Uma semana iluminada!
Força para o Caminho! Desistir de nós mesmos é que não pode ser. Fazer as sessões e enfrentar os monstros interiores é investimento. E investimento que rende muitos frutos.
Katia Bonfadini disse…
Gostei da sua reflexão, Monica. Também faço terapia e o enfrentamento dos medos é algo assustador e dolorido, realmente. Mas é necessário passar por isso pra nos conhecermos melhor e podermos saber o que nos incomoda de verdade e o que desejamos mudar. É uma longa caminhada, mas realmente o resultado é muito bom! Bjs!