
Uma vez, li não sei onde ( eu sempre leio as coisas e não lembro onde, agora comecei a anotar ) que para você deixar o AMOR entrar, você tem que acolher os seus sentimentos menos nobres, como a raiva , por exemplo....
Estou "trabalhando" na terapia meus "erros que se repetem".Sou meio "passional" com minhas amizades ( incluindo funcionários e clientes ) , me empolgo demais com as pessoas, me deixo invadir demais. Viro logo "AMIGA DE INFÂNCIA" , e acabo contando minha vida toda, se deixar passo o número da identidade, CPF e até a senha do banco.
Depois de um certo tempo cai a ficha : "Putz, falei demais !" "Me empolguei demais "
Com a ajuda da terapia já constatei que adoro "abrir espaços para as pessoas", me "deixando usar por elas" . Foram muitos os "clientes" que viraram "amigos" e nunca mais quiseram me pagar pelos trabalhos.
Só que depois eu fico com raiva. MUUUUUUUUUUUUITA RAIVA. Aí , já era. Acabo enjoando da cara da pessoa , e , nunca mais quero vê-la.
Ou seja: vou ao pico da "EMPOLGAÇÃO" para o fundo do poço da "DESEMPOLGAÇÃO"
To trabalhando para que esta "EMPOLGAÇÃO" seja menor ao conhecer as pessoas, e que eu seja mais cautelosa, para não ser aquela que passa do "fogo" para o "gelo" com tanta gente. Não existe gente tão "especial" que não tenha defeitos.
E to trabalhando os meus limites também para chegar para as pessoas e dizer : "Êpa , esta aqui sou eu !"
Um dia eu aprendo.
Por enquanto , é só um pequeno desabafo.
Comentários
Grande abraço
Às vezes eu ainda caio nessa coisa de confiar demais e me entregar demais, mas corto logo. A gente aprende, um dia e vai minimizando essas coisas...
Bjks
um abraço
Lika
Beijinhos.
Estou trabalhando tbm esse meu lado de me empolgar tanto com as pessoas...
Quando descobrir a solução para corrigir esta característica nossa, conte pra mim correeeeeeeeeeendo...rsrsrs, tá?
Beijos.
Vc deve separar bem o q são amigos e clientes...
Misturar leva mesmo a decepção!
Pense nisso!