NO BALANÇO DAS HORAS




"Balançar é o melhor remédio para depressão. Quem balança vira criança de novo. Razão por que eu acho um crime que, nas praças públicas, só haja balancinhos para crianças pequenas. Há de haver balanços grandes para os grandes! Já imaginaram o pai e a mãe, o avô e a avó, balançando? Riram? Absurdo? Entendo. Vocês estão velhos. Têm medo do ridículo. Seu sonho fundamental está enterrado debaixo do cimento. Eu já sou avô e me rejuvenesço balançando até tocar a ponta do pé na folha do caquizeiro onde meu balanço está amarrado!

Rubem Alves


Este é um trecho do livro que "solicitei" no site
TROCANDO LIVROS:
"MANSAMENTE PASTAM AS OVELHAS"

Minha CRIANÇA INTERIOR precisa de um balanço para brincar !

Comentários

Sandra Peres disse…
Eu adoro balnaço, sempre foi e será omelhor brinquedo do parque, em frente a casa dos meus pais tem um parque onde os balanços são grandes, e tem tb escorregadores, enormes, adivinha???

Eu sempre acabo brincando!!!
Anônimo disse…
Oi Monica!
Estou aqui para retribuir sua visita que adorei.Volte sempre, viu!
Muito legal esse seu blog.Gostei bastante e virei aqui outras vezes, pode estar certa disso.
Bjo
Yoyo
Unknown disse…
ai Mônica...ameiiiiii....
eu tento viver como uma criança, me aventuro sem medo de parecer ridícula sempre que posso....bjs
Sandra Timm disse…
Você tem toda razão, Mônica!

Vamos fazer uma campanha para que coloquem balanços para adultos nas praças?

Um bom final de semana prá vc!

Beijo
Cris Ventura disse…
Adorei...e adoro balançar...eu sempre levo meu filho numa pracinha e acabo usando o balanço...Rede também, adooooroooo...Sou muito criança, acho eu ;-)
Beijos e saudades!
Mônica que prazer receber visita tão ilustre no meu blog. Adorei se espaço, tão inteligente, cheio de coisas bacanas. O post sobre o balanço caiu como uma luva pra mim. Como preciso de um balanço hoje!Só me dei conta disso agora lendo o seu blog. Outra coisa que meinteressei foi desidratadora (será que pe isso mesmo?). É que adoro fazer tomates secos e fica caro pois desidrato no micro-ondas e o marido anda reclamando do valor da conta de energia. Será que daria certo um negócio desses pra mim? Vc já está usando a sua? Qual a utilidade pra vc? Cheguei e vou ficando e semprre que puder façouma visitinha, mas já sou seguidora. Bjs
Oi monica, pelo seu perfil, temos muito em comum, livros, janelas...,fotografias, escrever...e agora, um balancinho...ai eu tenho duas redes na minha varanda...pois balançar é bom demais!
Beijos e muito prazer, virei outras vezes aqui.
Carlos Pires disse…
Pensar e discutir ideias, ao conversar com alguém ou ao ler bons livros - como os de RA -, também pode produzir esse efeito. O pensamento crítico é uma espécie de baloiço interior.
lika disse…
olá sabe que é verdade imagina depois de um dia estressante ir se aventurar num balanço e mandar o estress embora....adorei....seu blog ta lindo,andei meio sumida mas to de volta...
um abraço
lika
Anônimo disse…
Olá, vim retribuir sua visita !
Obrigada! Virei outras vezes ver teu blog e vou começar a segui-lo. Espero que vc vá no meu tbem e siga-o
Bjks e adorei o post sobre balanços, dá sensacao de liberdade...
jeisiene disse…
adoro Balançar como um bom baiano que aprendi com meu amor, temos 2 redes em casa bom demais