DIVULGANDO O AMOR AOS ANIMAIS



As boas idéias devem ser divulgadas ( e multiplicadas )

Desde que vi a entrevista de RENILCE CAVALCANTI, a mulher que criou abrigo para 1,5 mil animais abandonados, fiquei com uma pulga atras da orelha ( e olha que nem tenho cachorro AINDA ).

Fiquei muito feliz que agora aqui no estado temos um ORFANATO PARA ANIMAIS ABANDONADOS, ou melhor um AUFANATO. Quem quiser conhecer mais, entre no
BLOG AUAUFANATO e veja o trabalho super bacana que as meninas estão fazendo .


"Cada um nasce com um dom: cuidar de animais, de crianças abandonadas, de velhos, de pessoas que se drogam, da natureza. Enfim, cada um nasce com seu dom, que ao longo da vida se manifesta. Se cada um comprar a idéia do seu dom e colocar em prática, a vida será uma unidade na diversidade. Essa é a minha vida. Estou felicíssima"


Frase de RENILCE CAVALCANTI .


Quem quiser saber melhor a história , clique no nome dela. Vale a pena.

Comentários

Gina disse…
Pois é, Monica, também concordo que as boas ideias devem ser divulgadas. Parece que há uma morbidez por más notícias e as boas iniciativas não dão Ibope.
No dia a dia convivemos com muitas pessoas de bem, que se dedicam a causas nobres, sejam grandes ou pequenas, que procuram dar o seu melhor. São exemplos a serem seguidos.
Também conheço uma senhora que foi nossa vizinha e acolhia cachorros de rua em sua casa. Foi ganhando uma proporção tão grande, que ela acabou recebendo uma denúncia. O fato é que ela gosta tanto de cachorros, que tem funcionários só para tratar deles e da higiene do local. Ela cuida dos problemas de saúde e castra. Enfim, não teve jeito, ela teve que se mudar para uma chácara, levando seus mais de 40 cachorros. Ficamos sabendo que atualmente já está em torno de 60. Nunca teve filhos, vive em função dos cachorros.
Que história fantástica da Renilce!
Bjs.
Oi Monica, já tinha lido ou visto algo sobre a Renilce...ela é especial!
Quem gosta de bichos, já ganha bônus no meu coração!
Bjs.
Que legal o Aufanato. Não sabia que tinha por aqui. Vou conhecer. Bjs
Amiga, o mundo seria muito melhor se as pessoas fossem mais solidárias, entre si, com os animais, com a natureza.
Enfim...
Ainda vivemos num mundo muito egoísta e individualista, mas há pessoas maravilhosas que se comovem com a dor dos outros e faz disso uma causa.
Eu sinto vontade de fazer mais... de fazer mais pelo próximo.
Hoje saiu o resultado do sorteio do livro. Passe para assistir ao video e ler sobre o encontro que aconteceu.

http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/03/tassia-camargo-atriz-da-o-resultado-do.html

Bjao e boa Páscoa

Equipe do blog
Iêda Klein disse…
Feliz Páscoa!
Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e libertação!
"Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e vida completa!" (João 10:10b)
Com carinho , Iêda
Carolina disse…
Que bacana, não sei se eu tenho um desses dons, mas que comc erteza eu tenho jeito pra outras coisas sim! rs
Não sei se são todas as pessoas que levam jeito pra se dedidar ao voluntariado. É um dom mesmo!

bjos meus e bom coelho!
Valéria Martins disse…
Que lindo, Mônica. Ontem, eu e meu filho assistimos na TV um filme muito bonitinho, para crianças, "Um hotel bom pra cachorro". Duas crianças órfãs recolhem os cães sem dono de NY e os abrigam em um hotel abandonado. No final, eu chorei... Acredita? Histórias com animais me comovem muito, como me comoveu este blog do Aufanato. Que bom que ele existe!

Beijos, querida. Feliz Páscoa!
Solange Belém disse…
Olá Monica, infelizmente, parece que só notícias ruins dá IBOPE. Mas, deve ser o contrário, as notícias boas levam serenidade às pessoas e contribuem para uma vida mais saudável.
Essa senhora que cuida de animais é um exemplo, cada um nasce com o livre arbítrio de fazer o bem ou o mal. A escolha é nossa.
Gostei de sua matéria, parabéns.
Abraços e uma boa Páscoa!

Sol
Carmem Tristão disse…
ei Mônica. obrigada pela sua visita. seja bem vinda ao meu blog. Também adorei o seu e vim pra ficar. boa semana pra você!
Su Luppi disse…
Em nome das meninas que "arregaçam as mangas" em defesa dos cães, agradeço e incentivo a divulgação. A causa necessita muita ajuda, então, quantos mais souberem, mais chances de uma vida melhor terão os "au aus". Desde que conheci o trabalho das "Dindas Animais", uma frase me chamou a atenção para a realidade da vida humana. Transcrevo para que reflitam: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,
e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".
(Arthur Schopenhauer...Muito obrigada Mônica e a todos que se comoverem de alguma forma. Tenho um cão, gostaria de ter mais...Gostaria de morar num quintal para poder auxiliar mais alguns.Bj Mônica!!!
Sandra Timm disse…
Parabens

Tambem amo animais, se pudesse, levaria todos para casa...

Divulgue sempre as boas atitudes.

Beijo
Mônica disse…
Eu cuido das minhas até certo ponto. Principalmente porque els estão no interior e eu aqui. Mas não deixo faltar nada para elas.
com carinho Monica
Amanda Aouad disse…
Pôxa, que lindo, adoro cachorros e acho muito boa a iniciativa de ajudá-los. Vou divulgar no meu twitter tb.

Ah, me conquistou de vez quando entrei e vi uma foto de um beagle na capa. Raça que tenho um carinho especial.