VERDADES QUE ALIMENTAM A ALMA




“Existem algumas verdades que nós assimilamos com muita facilidade. São verdades mais mastigáveis. O tempo todo nós nos deparamos com realidades, conceitos, palavras que são fáceis de serem digeridas. Da mesma forma como nós também temos alimentos que são de fáceis digestão. Cai no estômago e daqui a pouco a gente está com fome de novo . Porque é de rápida absorção.

Existem palavras e situações, conselhos, verdades, que são como aqueles alimentos fibrosos, que o nosso organismo gasta mais tempo para digerir. Mas é aí é que está a grande diferença.

Alimentos refinados, que são de rápida absorção , matam a fome por pouco tempo. Em breve espaço, depois de terem sido ingeridos, você já percebe que precisa comer de novo, pois ficou mal-alimentado. Por outro lado , os alimentos que são mais fibrosos, que dão mais trabalho ao organismo , eles facilitam a vida saudável por uma razão muito simples ; são elementos que demoram um pouco mais dentro de nós. Demoram para ser liberados na corrente sanguínea.E tudo o que é mais lento, corre o risco de ser mais eficaz, porque demora, porque faz parte de um processo mais lento , que vai nos nutrindo aos poucos.”



Comparei esta “pequena fala” do Padre Fábio num PROGRAMA ao processo terapêutico. É com esta “nutrição” que a terapia faz ( muitas vezes não muito fáceis de engolir ou encarar ) que nós crescemos e nos transformamos em pessoas melhores.

A fala dele é mais profunda , e aborda o lado espiritual ( mais ainda do que o psicológico ) . Quem quiser ouvir na íntegra, é só clicar
AQUI

Comentários

Monica, vc ouviu essa palavra do Padre Fábio no programa dele, Direção Espiritual?
Eu me lembro de ter ouvido essa fala dele em algum programa.
De fato, tanto na vida como na alimentação, precisamos ter coisas que tenham uma absorção mais demorada.
Dói ouvir uma verdade, uma verdade que fala na alma, que mexe coma a gente, como dói vc mudar radicalmente sua alimentação, trocando os refinados pelos integrais...

Vivendo e aprendendo.

Amanhã tem o programa do Padre, quero ver se assisto.
Adorei o texto! pena que commigo não funciona na tpm,eu não que quero nem saber, eu falo o que tá engasgado.
Paulo Tamburro disse…
Tudo bem? Monica?
Gostei realmente do que vi, por aqui.

Seu blog é excelente e eu não o conhecia.

Voltarei mais vezes para detalhadamente poder com calma , ver o que faltou.

Tenho blogs de humor e caso deseje fazer uma visita ficarei muito honrado.

Um abração carioca.
Mônica disse…
Padre Fábio de Melo é muito sábio além de bonito.
Temos que ter total responsabilidade pelas palavras e atos que fazemos durante a vida.
Com carinho
Monica