MÃE DE ADOLESCENTE II

Ontem levei meu adolescente ao NUTRÓLOGO pela primeira vez.As pessoas perguntam qual a DIFERENÇA ENTRE NUTRÓLOGO e NUTRICIONISTA, eu até ontem só sabia dizer que um meu plano de saúde cobria, o outro não.

Como fazia parte do plano, deixei o rapazinho ir na frente para conversar com o médico sozinho, e dei um tempo na recepção. Alguns minutos depois, o médico me
chama com cara de poucos amigos :

- Dona Mônica, eu preciso falar com a senhora. Este rapaz está me dizendo que não janta, não é acostumado a comer uma fruta, verdura e legumes muito menos. Podemos conversar sobre isso ?

- Mas doutor, ele não gosta...

- E a senhora só faz em casa o que ele gosta ?

Mal sabia ele que eu havia feito várias tentativas de inserir na NOSSA alimentação coisas mais saudáveis, vivia procurando pratos alternativos e saudáveis na INTERNET.De manhã,por exemplo, o menino só queria saber de Toddy com leite, e pão com manteiga.Mesmo assim, não quis perder tempo me "defendendo" , e resolvi "aproveitar a consulta" ( que foi de muita atenção e cuidado, por sinal, aprendí muito ) para deixa-lo explicar sobre os benefícios de uma alimentação mais equilibrada.

No final, saimos de lá com umas boas idéias para o cardápio, e Matheus realmente preocupado em se alimentar bem, anotando tudo . Foi realmente uma tática delicada, que me desgastou menos do que ficar horas e horas "doutrinando" sem ter resultado.

Agora quem vai vigiar minha alimentação em casa é ele.

Comentários

Mônica disse…
E eu que não comia nadinha, nem quando era bebê.
Mas agora depois dos 49 anos, como sem parar. Só estou engordando.
Mas é assim mesmo!
Voce está fazendo tudo certinho. Mamnae nos levou a nós quatro para fazer tratamento para crescer. Era pura super alimentação. As minhas duas irmãs cresceram , mas Elisa e eu não.
Com carinho e muita DISPOSIÇÂO para criar filhos
Oi Mônica... Vc me inspira sempre e dessa vez me fez lembrar (ou melhor, seu filho) que tmb preciso melhorar minha alimentação... Afff... é tão difícil!
Bjossss
Amiga, que engraçado, eu marquei um nutrólogo para mim.
Eu estou com um problema no intestino, que não melhora ( disbiose) eu já estou fazendo acompanhamento no nutricionista.
Adorei seu post de hj
*Marli* disse…
Não conhecia seus blogs mas dei uma olhada e adorei quando voce fala do teu filhote e vejo que é tudo ao contrário do meu de 15, que é "parado em comida boa" ou seja tudo o que é verde "ou não" como diz Caetano, ele "pá pra dentro" Conheço até o barulinho do gás da geladeira quando ele abre a porta...

pode?

O meu filho não é gordo, tem boa altura e a Mammy aqui é só ciúme encubado... Avv!

Sobre o chá de oliveira tem um link na barra de cima do blog

*muito prazer!

Lela.
Paula Mello disse…
kkk! Cê tá roubada! Já não basta a filharada controlar a gente em tudo, agora vão dizer para nós, se não comer toda a verdura não ganha sobremesa! kkk!!
bjs
Monica Regina disse…
Oi Chará, ouvi sua participação no programa Elas e Lucros de hoje e entrei no seu blog para conhecer. ADOREI! Muito legal mesmo, tenho um filho adolescente e muito parecido com o seu, depois de muito leite com chocolate e tranqueiras a fio resolveu se preocupar com boa alimentação. Ando meio pra baixo ultimamente e me falta ter sonhos pra sonhar e viver. Adorei sua dica sobre o livro "minha mãe me ensinou a sonhar" e vou tratar de providenciar um exemplar pra mim.bjss