VOCÊ É SIMPLÓRIO OU SIMPLES ?




Vocês conhecem alguém que use este discurso "EU SOU O TIPO DO CARA QUE.." e começa a mostrar suas verdades engessadas ?

Tem gente que se considera SIMPLES, mas na verdade é só SIMPLÓRIO.SIMPLÓRIA é aquela pessoa que se contenta com o trivial ,não porque ela é SIMPLES, mas porque ela é cheia de desculpas baratas :

- Eu não tenho AMBIÇÃO. Pra mim , dando pra pagar as contas está tudo bem ....

E não pára em emprego nenhum, pois vive às custas dos outros e sempre endividado.

Deve ser também aquela pessoa que quando recebe presente tem a coragem de dizer "Precisa não, menina !Eu não ligo pra isso não !" e depois fica falando por trás : "Fulana não me deu nada"

Tudo fachada.

Segundo EUGÊNIO MUSSAK,especialista em EDUCAÇÃO CORPORATIVA, as características das pessoas verdadeiramente simples são essas :

• São desapegadas: não acumulam coisas, fazem uso racional de suas posses, doam o que não vão usar mais.
• São assertivas: vão direto ao ponto com naturalidade, mesmo que seja para dizer não, sem medo de decepcionar, não “enrolam” nem sofisticam o vocabulário desnecessariamente.
• Enxergam beleza em tudo: em uma flor no campo e em um quadro de Renoir; em uma modinha de viola e em uma sinfonia de Mahler; em um pastel de feira e na alta gastronomia.
• Têm bom humor: são capazes de rir de si mesmas e, mesmo diante das dificuldades, fazem comentários engraçados, reduzindo os problemas à dimensão do trivial.
• São honestas: consideram a verdade acima de tudo, pois ela é sempre simples e, ainda que possa ser dura, é a maneira mais segura de se relacionar com o mundo.



Quem quiser ler o texto todo é só clicar em
REVISTA VIDA SIMPLES.

Comentários

Ai que delícia de texto.

O menos é mais amiga, com certeza.
Olá querida,
Cada post seu é realmente interressante, estarei mais vezes por aqui.
Te desejo um ótimo final de semana.
Bjs
Joelma
mllissa disse…
Olá, passei para responder á pergunta deixada no meu blog, no entanto não posso deixar de dizer que gostei de passar aqui. Gostei dos temas e conversas abordados.
Em relação ao chá verde, tanto bebo quente, como frio. Se for a um café bebo quente, outras vezes faço uma quantidade maior em casa e vou bebendo frio.
A "dieta mental" vem a propósito de um estudo que há e que uma menina falou no seu blog, que diz que o corpo se habitua em 21 dias. Por exemplo se não comermos doces 21 dias, o corpo deixa de sentir falta, comendo por exemplo ao 10ª dia começa tudo de novo.
Bjo
Gina disse…
Depois de ler esse texto, estou achando que preciso rever meus conceitos...rs!
Bjs.
Ita Andrade disse…
Oi monica
Nos perdemos um pouquinho mas isso se deve a mudanças na minha rotina somente. Por falar em mudanças, ha 8 meses deixamos Paraty bem a moda do ultimo homenageado... partimos sem medo e sem saudade. Estou numa fase otima e trabalho mais que aguento, sem mar, sem paraíso mas feliz da minha vida. Penso que o melhor que havia em Paraty eu trouxe comigo, o meu amor. Mas se mesmo assim puder ajudar, o farei com satisfação
Um beijo
Su disse…
Desculpa eu me meter mas como vim a sua mensagem no blog "vida de Gorda" decidi dar uma ajuda.
O sistema "Vigilantes do Peso" aqui em Portugal, tanto quanto sei, não existe (com pena minha).
quanto ao que é "laca" ()não sei como se chama em português do Brasil, mas consiste num spray para o cabelo que fixa o cabelo e o deixa duro para não despentear. Sabe o que é? Pessoalmente não uso nem gosto pois parece que a pessoa está com um capacete, mas é bom para fixar penteados para não desmanchar.
tudo de bom e bom ingresso nos Vigilantes do Peso.
beijocas
Mônica disse…
Qual a diferença?
Eu pensava que simplorio fosse aquela pessoa ingenua. Que ao falar desconhece o assunto e diz coisas que parece mas não é.
Simples é estar perto de pessoas que se vestem bem e te deixa a vontade mesmo sendo muito rica.
com carinho Monica