APRENDENDO A ME DESPEDIR SEM VONTADE



Hoje fui obrigada a tirar o livro do MARCELO RITTNER da estante. Tinha deixado ele lá, quietinho, desde que ganhei , torcendo para nunca precisar ler.

Mas hoje é mais do que necessário.

Uma outra "cunhada-irmã" foi embora da minha vida, assim, repentinamente, sem eu ter tido tempo de dizer tchau.Sem eu ter tido tempo ao menos de falar com ela no MSN, de perguntar como ela estava.

Prometo que vou "falar" mais sobre ela depois, porque as dores compartilhadas são superadas mais rápido. E vou precisar falar dela durante muito tempo.

Lendo o livro APRENDENDO A DIZER ADEUS,do RITTNER, achei um texto de Joshua Loth Liebman , que se chama FILHO DA TERRA e termina assim :

Então, para cada um de nós chega o momento quando a Enfermeira Grande, a morte,toma o homem, o menino pela mão e diz baixinho: "Está na hora de ir para casa, está escurecendo. Chegou a hora de dormir, filho da terra. Venha, você está cansado. Vem, descanse e durma, o dia terminou . As estrelas brilham no céu...."

Quando leio este trecho, imagino a "menina Lívia", minha cunhada-irmã, indo de encontro ao papai do céu, levada pelas mãos da Enfermeira Grande. É mais consolador, para minha pobre alma, que precisa ainda ficar por um tempo aqui.





Para ler o texto na íntegra, é só clicar nele .

Comentários

Oi Mônica! Lamento... Força sempre! Bjos grandes!
Mônica disse…
Eu também não sei lidar com perdas. Ainda tenho que pensar que papai está por aqui.
Com carinho MOnica
Amiga que vc possa superar essa perda com a ajuda da leitura, dos seus amigos e do Grande Mestre e Pai. Bjs
Obrigada . O carinho de vocês me fortalece sempre.
Cynthia Barreto disse…
Olá querida! Lamento muito pela sua grande perda, espero que você supere logo tanta dor...

Fique em paz!
Carmem Tristão disse…
é... a gente nunca sabe o dia de amanhã, né...
Solange Belém disse…
Monica, lamento muito...
Você não está só, pode desabafar sim, sempre que quiser. Também estamos aqui para te ajudar e te dar uma força, na medida do possível.
Amiga, um abração e conte conosco. Sempre.

Sol
Paula Mello disse…
Com certeza vcs ainda vão se falar muito naquele espaço mágico, entre a noite e o dia que se chama sonho...Encontros de almas...Não se entristeça, saudade sim, tristeza não, apenas a mão do tempo fazendo sua obra.
Com carinho!