quinta-feira, 6 de maio de 2010

PRECISO DE OUTRA ATRIZ....

Entra ano, passa ano, entra dia , passa dia, e a nossa essência não muda...
Isso pode ser muito "bonito" na poesia, mas na prática eu batalho todos os dias contra este "espírito bananoso" que incorporou em mim desde que eu me entendo por gente.Isso não combina muito bem com quem é empresário nos dias de hoje.

Outro dia,numa reunião, ao precisar cobrar um cliente da empresa,eu "treinei" um olhar 46, meio vesgo, por cima do óculos para dar a impressão de que eu não era tão boazinha assim.

- Sim, e o recibo eu faço em nome de quem ?

Perguntei 03 vezes. Não adiantou nada.

Quando acabou a reunião , perguntei pra um colega se eu tinha pelo menos feito "cara de má".Ele balançou a cabeça negativamente.

- Nada. Cara de Tadinha de novo(ele brincou ) .

Putz que paróvisquí !

Decidí chamar outra "atriz" pra "encenar" no meu lugar esta fala.Enquanto não desenvolver minhas habilidades, vou me contentando em ser a personagem principal do núcleo pobre da novela das nove.

10 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Monica:
Muito interessante seus dois últimos posts.
Aliás, eu me identifico muito com as coisas que vc coloca aqui no Blog.
Eu sou assim, não sei ser dura, preciso incorporar uma durona dentro de mim, uma pessoa justa e destemida.
Não sei pq sou assim viu.
Já tive mais dificuldades em dizer não com medo de desagradar.
Mas nessa nova fase, de lutar por mim, sendo um pouco mais egoísta, eu estou vendo que está valendo a pena ser assim.
Penso mais em mim e digo mais “nãos”.
Meio que cansei de ser a “boazinha”.
Achei o máximo: Boa para quem?
De fato, há vaidade sim no ajudar ao próximo.
Tenho uma conhecida, Evangélica, que faz questão de dizer que paga 900, 00 reais de dízimo para a Igreja dela, que aquele dinheiro não é dela, mas de Deus e faz o cheque na frente de todos na Igreja.
Aff.
E isso.
Amiga, reza por mim, tenho uma prova de volante no sábado, preciso de serenidade para fazer essa prova, mas ta difícil.
BEIJOS

Cynthia Barreto disse...

Pois é flor, tem gente que nem querendo consegue sequer se fingir de má...rs!! Eu não sou assim, tem horas que não preciso fingir...kkk!!

Beijokas!!

Desarranjo Sintético disse...

rsrsrsrsrs .... seria bom né, tipo: Cansei hoje ou preciso tomar tais atitutes mais firmes e quero outra pessoa, chama aí alguém para por no meu lugar que hoje cansei ....rsrsrsrs... se achar em algum site anunciando uma disponível, encomenda uma para mim?

rsrsrsrs.... abraços...

Verônica Elias

Nanci M.dos Santos disse...

Monica, vim aqui agradecer a visitinha no meu blog. Realmente o patchwork é uma terapia, assim como todos os trabalhos manuais! Eu estou iniciando no mundo do patch e estou amando!!!bjs

Mônica disse...

Ma voce precisa fingir de má para que?
com carinho MOnica

Mudando o Rumo da Vida disse...

Querida, feliz dia das mães para vc.
Com carinho,
Andréa

Mudando o Rumo da Vida disse...

Querida, feliz dia das mães para vc.
Com carinho,
Andréa

Dany disse...

Monica, primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog...
Em segundo lugar, complicado ter carinha de boa-moça pq mta gente se aproveita! =}
Sei bem como eh isso!
Às vezes temos que ter uma postura mais séria, mais raivosa, mas é difícil, né?!
Gostei da idéia, vou arrumar uma atriz pra ser minha dublê nesses momentos!
=]

Bjos

Iêda Klein disse...

Amiga, que todos os sonhos maternos sejam abençoados e se realizem.
Felicidades.
Beijos, Iêda

Monica Loureiro disse...

Andréa, Cinthia, Dany, Verônica e Nancy, fico muito feliz com as visitas de vocês...

São essas visitas que me fazem escrever, e querer cada vez mais melhorar como pessoa !