VIDA SIMPLES NO LAR -Blogagem coletiva



Viajando pela Blogosfera, decidí me convidar para a BLOGAGEM COLETIVA :
VIDA SIMPLES NO LAR, do Blog da
MILA.

Ultimamente sou uma apaixonada pela minha casa, ou melhor, pelo meu lar. Parece que até enfim "sosseguei o facho" , como diria minha mãe, e parei de querer sair tanto.

Sempre fui o tipo de dona-de-casa que marido nenhum queria ter na vida,exemplo para sogra nenhuma. Aliás, uma pessoa com Déficit de Atenção consegue ser mais bagunceira do que o cachorro da casa, mesmo que esta não tenha cachorro.

Na Internet, fico babando quando vejo os BLOGs/CASAS de amigas minhas, que parecem ser um verdadeiro paraíso de capricho e organização. Alguns deles, me remetem a uma "menina que mora dentro de mim " e que ainda quer brincar de casinha.

Não deu tempo ainda. Muita correria até hoje, muita preocupação com o "amanhã", com uma empresa e com o "fazer dinheiro".

Embora não tenha dado tempo de ser uma mulher "prendada", estou "aprendendo" muito com minhas amigas blogueiras, e agora estou sentindo muita falta de ser "mulherzinha". De comprar paninhos bordados, um jogo completo de jantar, um faqueiro novo, e principalmente , de poder usufruir de tudo isso com minha família e amigos.

Sinto falta de chegar em casa cedo todos os dias. Cada dia que consigo chegar é uma vitória.Mesmo que seja somente para assistir a novela das seis tomando café com leite e comendo bolo de banana, que eu venero.


P.S- O da foto é de Chocolate com Morango, uma mistura que eu também adoro.

Comentários

Essas postagens todas só me fazem pesanr no quão pouco a gente precisa pra ser feliz. Bjs
Beth/Lilás disse…
Oi, Monica!
Vim conhecer o teu cantinho que, como você mesma diz, é simples, mas tem uma coisa muito importante, tem palavras escritas e por sinal, muito bem.
Isso é o mais importante para mim num cantinho virtual, pois embora muitos sejam lindos e enfeitados, às vezes não têm conteúdo e são repetitivos, mostram sempre a mesma coisa e isso é simplesmente detestável no mundo dos blogs.
Parabéns pela postagem, onde mostrou seu lado criativo, a vontade de superar suas dificuldades na vida e o modo objetivo e simples de expor seus pensamentos em palavras.
beijos cariocas
Lúcia Soares disse…
Oi, Mônica (nome da minha irmã caçula).
Vim através da blogagem proposta pela Mila e adorei seu "Inventadeira".
A vida é simples, a gente é que é complicada, sempre querendo mais, com o bom debaixo dos nossos olhos e sem enxergarmos.
Esse bolo de morango e chocolate, o que é isso?! Ah, delícia!
Depois volto pra ler com mais calma.
Boa semana!
Teredecorando disse…
Olá Mônica, como vai?
Quer dizer que moramos em Vila Velhinha.rs...
Também estou participando das blogagens coletivas.
Vou te seguir..
Bjs
Unknown disse…
Oi Monica
Adorei sua visita
Realmente é difícil a gente se dividir em tantas né
Mas fica fria, como diria minha mãe
Se ainda não dá pra ser feliz na quantidade de tempo que vc pode dispor, seja feliz na qualidade dos pequenos momentos que vc tem , saboreie seus bolos com prazer, valorize sua casinha como ela é. Amor nunca é demais né
bjinhos
chica disse…
E ficou linda tua postagem.Nada melhor do que um bolinho caseiro e esnfeitadinho,não? Hmmmmmmmmmmmmmmmm...aguçaste minhas formigas,rrssr...Deu vontade!!!beijos,tudo de bom!chica
Valéria Russo disse…
OI MO..
SABE QUE EU TE ENTENDO, TÁ CERTO QUE NÃO SOU TÃO BAGUNCEIRA...KKK
MAS MINHA CASA MEU REFÚGIO, PAGO PRA FICAR AQUI...
AMO COZINHAR E NÃO SOU LÁ MUITO PERFEITINHA COM MINHA CASA , AFINAL TENHO DUAS PITTS DENTRO DO AP E AINDA UM MARIDO MUITO BAGUNCEIRO E MINHA MENINA..VC SABE.
SOU DO TIPO QUE TENTA FAZER TUDO E NO FIM ACABA FALTANDO ALGO, MAS SABE, O IMPORTANTE É SER FELIZ DENTRO DO NOSSO ESPAÇO , ELE É NOSSO E DA MANEIRA QUE NOS FAZ SENTIR BEM.
EU SOSSEGUEI O MEU FACHO POIS MEU MARIDO TRABALHAVA NA NOITE, AFF..CANSEI.MAS FDS NEM ME VIU...KKK
AH! O BOLINHO TÁ COM UMA CARA BOAAAAAAAAAAAA, HUMMMMMMM
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
ÓTIMA SEMANA.
Eliane disse…
Oi que turbilhão menina, mas com jeitinho vc chega lá e a de se sair muito bem nessa empreitada. vc ta no caminho certo. Muito obrigado por sua visita, eu vou voltar com mais tempo pra lhe conhecer. Um beijo da Eliane.
Valéria Martins disse…
Nâo sou muito caprichosa como dona de casa, mas pelo menos na minha casa tudo está sempre relativamente em ordem, e limpo. Já é uma grande coisa, né?

Beijocas!
Isadora disse…
Oi Mônica vim até aqui ler o seu post da blogagem.
Quer coisa melhor do que conseguirmos passar algumas horas em nossa casa fazendo coisas simples sem que seja apenas nos finais de semana?
Um beijinho
Luma Rosa disse…
Não importa a quantidade de tentativas, importa que foram com carinho! A vontade está presente! Tô vendo!! (rs*) Não existe acerto, se não há tentativas!! Beijus,
none disse…
Oi linda

E exatamente esse o efeito de ser blogueira,eu acho que a gente se torna mais feliz com a casa,aprende a cozinhar para mostrar os pratos,faz comprinhas simples mais escolhidas para fazer parte da mesa e da decoração para ver se ficou parecida com aquela que vimos em algum blog...e uma festa/terapia...eu adoro.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos
Jordana Flávia disse…
Oi Mônica! Me identifiquei muito com essa menina que anda com vontade de brincar de casinha. E assino embaixo da parte que fala do bolo de banana. Está bem na hora do café da manhã e tudo que eu queria agora era encontrar um bem novinho pra comer com leite quente e espantar esse friozinho...
Adorei seu blog! Fores e cores pra você!
Hum que delícia de post, hein Mônica!
Adoro a vida simples.
Seu blog é uma maravilha e já estou aqui pra aperriar(rs), brincadeirinha. Para apreciar.
Xeros
Anônimo disse…
E aí, Mônica, "Inventadeira de moda". Eu também nunca fui e não sou mulher prendada, paciência. Muito bom teu texto, oportunas as colocações. Bjsssssss
Monica,
E não é que a blogosfera vai mudando as pessoas?
Já li depoimentos de blogueiras que pensavam em nunca colocar os pés na cozinha, mas que influenciadas por blogs de culinária acabaram se transformando em quituteiras.
E você, pelo que diz, está se transformando na nora que toda sogra gostaria de ter.rs rs
Beijo.
Edna disse…
Oi Mônica
Quanto tempo...
Legal a gente se reencontrar nesta blogagem coletiva e através dela descobrir que somos bem parecidas e estamos vivendo um momento "igual", pois tb nunca fui de me ater às coisas de casa, porém depois q conheci a blogsfera, estou doidinha para poder largar esta vida de dona de empresa e virar uma dona de casa!
Vivo sonhando com as coisas que vejo nos blogs alheios, e esperando que logo chegua minha vez.
Adorei sua blogagem...
Bjs, apareça sempre!
Lu Souza Brito disse…
Monica,

Eu desde que casei me descobri mulherzinha. E adoro. Essa semana mesmo minha sogra esta terminando um jogo americano pintado a mão (moranguinhos) com um bico de croche em verde, coisa mais linda e fofurete!
São coisas que a gente so aprende a valorizar depois de algum tempo (ao menos comigo foi assim)!
Um abraço
Desbaguncando disse…
manda ver Querida...

qualquer dúvida, crítica e sugestão só falar!

fique a vontade!
Beijinhos
Unknown disse…
Olha, fiquei com água na boca!!!! Chocolate e morando é uma mistura perfeita!

beijos
Unknown disse…
Olá Monica!
Amei o post, é interessante como a blogosfera nos inspira, e casa um tema muito abordado nos desperta o desejo de cuidar do nosso cantinho ainda mais!
Obrigada pelo comentário carinhoso no meu BLOG, estou seguindo e voltarei sempre!
Bjks.
Marianne
Paula Betzold disse…
A gente nao precisa morar num palacio pra ser feliz... a casinha onde a gente se sente bem ja é suficiente... mesmo q ela nao seja a mais linda do mundo, pra gente sempre vai ser! beijos
Esta sou eu. disse…
Mônica com certeza vou amar seu blog. Estamos na mesma fase, " fazendo renascer a "MULHERZINHA" que sempre morou em meu coração". Será que é a idade? KKKK. Aguarde postagem sobre o tema.

Agradeço, também, seu comentário em meu blog Alecrim. Tenho outros dois, mas um preciso ser mais atenciosa com as postagens. Tudo a sua hora.

Bjs e que mais Blogagens Coletivas aconteçam para que conheçamos pessoas criativas e inteligentes, além, é claro, de serem muito bacanas.

ah, postagem feita pelo Variedades.
Renata Boechat disse…
Olá Monica

Adorei o nome do seu blog, porque eu tbm me considero sim, uma "inventadeira de moda"...rsss...

Ao contrário de você, adoro dar uma de mulherzinha, tipo menina prendada, mas só na minha cozinha, por que no resto, sou uma negação!

Legal seu blog,
Vou seguir,
pretendo voltar!

Prazer em conhecê-la,
Renata Boechat
www.eternosprazeres.blogspot.com
Sem Prefácio disse…
Monica
Aproveitando esta fase acho que vai gostar da Cassandra.